Futebol Internacional

Tottenham tem sua primeira Vitória na Premier League em cima do Manchester United

Son celebra gol (Foto: Clive Rose/Getty Images)

Após empate na primeira rodada, equipe conseguiu superar o Manchester United

Foto: Clive Rose/Getty Images

Tottenham e Manchester United disputaram nesse sábado (19), a segunda rodada da Premier League 2023/24 no Tottenham Hotspur Stadium. Na estreia, os Spurs empataram o jogo contra o Brentford, e portanto, buscavam sua primeira vitória no campeonato. Já os Red Devils, tiveram a vitória de 1×0 contra o Wolverhampton. O jogo que começou com domínio total do Man United, terminou com reviravolta e vitória de 2×0 do Tottenham, com um gol do recém-contratado Sarr e um contra do argentino Lisandro Martínez.

O jogo começou acirrado e agitado, mas com Manchester United dominando a posse de bola e marcando muito bem, sem dar abertura para o time da casa. Logo aos 2 minutos, Antony recebeu a bola de Alejandro Garnacho e bateu de primeira de dentro da área, mas mandou por cima do gol de Vicario. Um pouco mais tarde, aos 12, Bruno Fernandes fez um lindo cruzamento para Rashford, mas o atacante estava em posição irregular. Os Red Devils criaram diversas chances.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Aos 23 minutos, B. Fernandes novamente deu assistência para M. Rashford, que recebeu de cabeça no meio da área, mas perdeu a chance do gol. Os dois jogadores apareceram bem na partida.

Até esse momento, Tottenham que foi muito bem na partida passada contra o Brentford, mostrava uma queda de desempenho, e apesar dos contra-ataques, se mantiveram apenas na defesa.

Aos 35 minutos, Bruno Fernandes perdeu o que foi a melhor chance de gol do Manchester United no primeiro tempo. Luke Shaw fez passe para o jogador que estava sozinho na área, que cabeceou a bola mas mandou longe.

O final da primeira etapa foi mais favorável para o Tottenham, que começou a sair para o ataque. Aos 38, o lateral-direito Pedro Porro fez um chute incrível depois de assistência de Son, mas a bola bateu no travessão. Primeiro tempo terminou em 0x0 após 3 minutos de acréscimo.

O segundo tempo começou com um golaço de Sarr aos 49 minutos, o primeiro do volante com a camisa do Tottenham: Tottenham 1×0 Manchester United. Um minuto depois, o brasileiro Antony tentou igualar o placar, mas sem sorte, bateu na trave.

Aos 55, Casemiro que ainda vem se adaptando ao time, cabeceia para o gol com perigo, mas Vicário apareceu bem, fazendo ótima defesa. O brasileiro fez uma boa partida, apesar de ainda não se destacar.

Os Spurs voltaram ao campo nitidamente mais competitivos, deixando o time visitante na defesa. Aos 82 minutos de partida, com jogada iniciada por James Maddison, Perisic solta a bola na grande área para Davies, mas passa direto por ele e bate na ponta da chuteira de L. Gimenez. Gol contra: Tottenham 2×0 Man. United.

Após 9 minutos de acréscimo, o jogo é finalizado com Tottenham demonstrando melhora de desempenho na defesa e no ataque.

O Tottenham volta a campo na próxima rodada enfrentando o Bournemouth, em 26 de agosto, às 08h30. Já o Man. United, joga contra o Nottingham Forest, no mesmo dia, às 11h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo