Z - Futebol Agência ENM

‘Transfer ban’ vira empecilho para a Ponte Preta; Eberlin tranquiliza

Foto: Reprodução/Ponte Preta

A Ponte Preta iniciará contra o Comercial-RP, neste sábado (18), a fase eliminatória da Série A2 do Campeonato Paulista. Após o último jogo, contra o Noroeste, Hélio dos Anjos pontuou questões de contratações e, creditando o elenco, afirmou que é situação preocupante, já que entrará em uma semana decisiva.

— Eu lamento muito. Não é que eu não confio nesse grupo, mas isso tem que ser resolvido. Eu acredito e espero resolver até sexta-feira, mas não é fácil. Eu vejo que o presidente está constantemente buscando uma solução. Acima de tudo, preocupa. Tem um ou outro jogador que não pode machucar porque não tenho outro com as características semelhantes. Se o Pablo sente de novo, nós vamos ter problema. Estavam previstas contratações, sim, para essa fase, pelo menos duas — frisou Hélio.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Com a punição do ‘transfer ban’, a Macaca ficou impedida de realizar novas contratações desde fevereiro. O treinador contou que nesta primeira fase, houveram acordos que não foram firmados.

— O Gustavo Coutinho era um jogador que estava tudo fechado. Agora o cara não pode ficar esperando a gente resolver. Eu tenho na minha relação jogadores para trazer, mas não estou nem discutindo. Estou muito preocupado. Confio plenamente. Se esse for o grupo, o Hélio dos Anjos está abraçado com ele e vamos que vamos. Mas a realidade precisa ser colocada perante a opinião pública. Principalmente porque é o preço que a Ponte está pagando por problemas anteriores — disse o técnico.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas, o presidente da Ponte Preta, Marco Antônio Eberlin, comentou sobre a punição e ‘tranquilizou’ o torcedor para as questões. São três processos a serem resolvidos na Câmara Nacional de Resoluções e Disputas: o dos treinadores Eduardo Baptista e Marcelo Chamusca e do jogador Nathan Silva. De acordo com Eberlin, dois estão encaminhados.

— Quero tranquilizar o torcedor pontepretano e dizer que vamos resolver a questão do transfer ban e reforçar nosso time para a Série B. São três casos que geraram uma dívida de R$ 2,1 milhões ao clube e que agora estamos tentando contornar. Dois estão bem encaminhados. Tem apenas um que está um pouco mais difícil, mas deve ser sanado — afirmou o presidente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo