Marcelo Bielsa foi procurado pelo Everton, mas acabou não aceitando o convite para ser o novo treinador do time azul da cidade de Liverpool, no meio da temporada 2022/23.
O técnico argentino até viajou para a Inglaterra e conversou com os dirigentes, mas decidiu recusar o cargo. A intenção de Bielsa é assumir a equipe em julho, para treinar o Everton desde o início da pré-temporada.
O Everton está em uma situação crítica na Premier League. Atualmente, o clube está em décimo nono lugar na tabela de classificação, com 19 pontos conquistados e luta bravamente contra o rebaixamento.
No início da semana, o treinador e ex-jogador inglês, Frank Lampard, foi demitido do cargo após fazer um trabalho bem aquém do esperado.
Desde então, Marcelo Bielsa virou a primeira opção para assumir o comando do clube. Entretanto, o argentino não quer correr o risco de ser rebaixado junto com o time. Seu último trabalho foi no Leeds, de 2018 a 2022.
Segundo a imprensa local, a segunda opção do Everton é a contratação de Sean Dyche, que treinou o Burnley por 10 anos (2012-2022).