Fortaleza

Treinador do Fortaleza, Vojvoda chama torcida para ir ao Uruguai

Juan Pablo Vojvoda, treinador do Fortaleza. (Mateus Lotif/FEC)

Visivelmente em êxtase, Juan Pablo Vojvoda fez convocação para torcida do Fortaleza

(Mateus Lotif/FEC)

O Fortaleza conseguiu, atingiu o sonho de chegar a final da Copa Sul-Americana pela primeira vez em sua história. Com o feito, a empolgação no clube não poderia não ser enorme e um retrato disso pode ser perceptível com o convite do treinador Juan Pablo Vojvoda: o treinador argentino convocou a torcida do Leão para invadir o Uruguai em entrevista.

Visivelmente em êxtase com o feito na Arena Castelão, ao ser entrevistado pós partida entre Fortaleza e Corinthians, Vojvoda fez a “convocação” para a apaixonada torcida do tricolor:

“Não temos a possibilidade de mudar esse estádio. Mas acho que o torcedor do Fortaleza vai fazer todo o esforço. É uma gente que acompanha em todos momentos difíceis. Que viajava em dois ou três dias de ônibus, a campos muito distantes de Fortaleza. Temos uma logística difícil, mas somos orgulhosos por morar aqui. E acho que a gente vai fazer todo o esforço para trazer uma nova alegria ao nosso povo também.”

O Tricolor do Pici bateu o Corinthians por 2 a 0 na partida de volta disputada na lotada e pulsante Arena Castelão (após empate em 1 a 1 na Neo Quimica Arena) e disputará a final da Copa Sul-Americana contra a LDU, que deixou Defensa y Justicia pelo caminho. A finalíssima da Copa Sul-Americana será disputada no o Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este no Uruguai.

Cabe ressaltar que essa não é a primeira vez que um clube nordestino chega a final de um torneio continental. O CSA, em 1999, chegou a final da antecessora da Copa Sul-Americana, a Copa CONMEBOL (na ocasião os azulinos ganharam o primeiro jogo em casa por 4 a 2 mas acabaram sofrendo um revés de 3 a 0 na partida de volta disputada em solo argentino).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo