Futebol Internacional

Treinador do Porto freia empolgação com atuações de Galeno na Champions

Galeno foi o autor do gol da vitória sobre o Arsenal (Foto: David Ramos | Getty Images)

Jogador marcou cinco gols em seis partidas na competição até o momento

Foto: David Ramos | Getty Images

A torcida do Porto está animada com as atuações de Galeno na Champions League. O jogador foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Arsenal, na última quarta-feira (21), no Estádio do Dragão, em Portugal, em duelo de ida das oitavas de final do torneio. Ao todo, em seis jogos na competição, o brasileiro anotou cinco tento e distribuiu três assistências para seus companheiros balançarem as redes adversárias. O técnico da equipe portuguesa, Sérgio Conceição, freou a empolgação com as atuações do atleta.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Não é assim, ele tem apresentações muito interessantes também no campeonato nacional, como tem menos boas nas Champions e também no campeonato. Acho que é uma falsa questão. Tive a oportunidade de responder a uma questão, porque me perguntaram se o Galeno era o senhor não sei quê, o senhor Champions ou uma coisa assim parecida. O Galeno tem determinadas características, mas não sou daqueles que vão na onda de dizer que o Galeno, por ser um jogador que gosta de espaço, com menos espaço na Liga, funciona menos. Não estou nada de acordo com isso, com esse “selo”. É preciso saber utilizar essas características em função do adversário. Se está jogando em ataque posicional, ataque organizado, ataque planeado, e se tem pouco espaço, o que é que ele tem que fazer com as características que possui. Tem que saber utilizar essas características, porque o espaço no jogo é sempre o mesmo, os campos têm mais ou menos a mesma dimensão – declarou o treinador.

+ Ex-Porto, Otávio acredita que técnico Sérgio Conceição não vai permanecer no clube

+ Barcelona joga bem, goleia o Getafe e pode terminar a rodada na frente do Girona

Além da Champions League, Galeno tem mais quatro tentos na temporada, sendo três na Liga Portuguesa e um na Taça de Portugal. O jogador disputou 33 partidas até o momento, sendo titular em 27. Ao todo, o atleta tem o mesmo número de gols e assistências: nove.

O Porto de Galeno é o terceiro colocado do Campeonato Português, com 48 pontos, sete a menos que Benfica e Sporting, primeiro e segundo colocados, respectivamente. Na Taça de Portugal, disputa as quartas de final com o Santa Clara. Pela Champions League, faz o jogo de volta com o Arsenal no dia 12 de março, na Inglaterra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo