Teve início nesta quinta-feira a segunda edição da Copa São Paulo Feminina Sub-20. Com 20 times participantes, a primeira fase da competição é dividida em cinco grupos, com quatro equipes cada. O Santos está no Grupo A, juntamente com Fluminense, América-MG e Sport. O treinador da equipe santista, Mauro Di Giuseppe, avaliou o período de preparação da equipe para a disputa da competição.
– Estou muito satisfeito com nosso período de preparação para a Copinha. Conseguimos trabalhar as plataformas de jogo, aumentamos a intensidade dos treinos, com ou sem a bola, e priorizamos o DNA do clube, com alegria e jogo ofensivo – disse.
O Santos fez a sua estreia neste dia de abertura da competição, contra o Sport às 15h, no estádio Nicolau Alayon, e venceu por 2 a 0. Mauro analisou o adversário e projetou o duelo contra o Sport.
– Tivemos uma estreia bem difícil, respeitamos muito nosso adversário, o Sport, mas sabíamos que precisamos fazer valer nossa obrigação de nos impor jogando na capital, diante da nossa torcida local. Sabemos que, em uma copa, é de extrema importância sair pontuando no primeiro jogo e, principalmente, jogando bem, para a autoestima da equipe e para dar sequência na chave de grupos com mais confiança e concentração – concluiu.
Os primeiros colocados de cada grupo avançam automaticamente para as quartas de final. Os três melhores segundos colocados também avançam. Todas as fases da competição são definidas em jogos únicos.