Santos

Treinador do Santos avalia preparação e fala de estreia na Copa São Paulo Feminina

Mauro Di Giuseppe (Foto: Tiago Maestri/Santos)

Mauro Di Giuseppe comandará as Sereias da Vila na segunda edição da competição feminina

Foto: Tiago Maestri/Santos

Teve início nesta quinta-feira a segunda edição da Copa São Paulo Feminina Sub-20. Com 20 times participantes, a primeira fase da competição é dividida em cinco grupos, com quatro equipes cada. O Santos está no Grupo A, juntamente com Fluminense, América-MG e Sport. O treinador da equipe santista, Mauro Di Giuseppe, avaliou o período de preparação da equipe para a disputa da competição.

– Estou muito satisfeito com nosso período de preparação para a Copinha. Conseguimos trabalhar as plataformas de jogo, aumentamos a intensidade dos treinos, com ou sem a bola, e priorizamos o DNA do clube, com alegria e jogo ofensivo – disse.

O Santos fez a sua estreia neste dia de abertura da competição, contra o Sport às 15h, no estádio Nicolau Alayon, e venceu por 2 a 0. Mauro analisou o adversário e projetou o duelo contra o Sport.

– Tivemos uma estreia bem difícil, respeitamos muito nosso adversário, o Sport, mas sabíamos que precisamos fazer valer nossa obrigação de nos impor jogando na capital, diante da nossa torcida local. Sabemos que, em uma copa, é de extrema importância sair pontuando no primeiro jogo e, principalmente, jogando bem, para a autoestima da equipe e para dar sequência na chave de grupos com mais confiança e concentração – concluiu.

Os primeiros colocados de cada grupo avançam automaticamente para as quartas de final. Os três melhores segundos colocados também avançam. Todas as fases da competição são definidas em jogos únicos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo