Após a derrota para o Fortaleza no Clássico-Rei e demissão do técnico Marquinhos Santos, o clima permanece turbulento em Carlos de Alencar Pinto. Durante treino desta terça-feira (16), um rojão foi arremessado no lado de dentro do estacionamento da sede do Ceará. Ninguém se feriu e os jornalistas que estavam acompanhando o treino foram retirados.
Em nota divulgada, o Ceará destacou que repudia “o ato criminoso, informamos que ninguém foi atingido e nenhum dano material foi ocasionado. Informamos também que o clube trabalha para descobrir os culpados. O CT de Porangabuçu conta com reforço na segurança e policiamento ostensivo”.
O treino está sendo comandado por Juca Antonello, técnico das categorias de base do Vovô. Por conta do ocorrido, a atividade foi paralisada. Os atletas alvinegros correram para sair do gramado, enquanto os filhos do atleta Jhon Vásquez, que estavam presentes em Porangabussu, se assustaram com o barulho.
Mas depois do acontecimento, os jogadores do Ceará retornaram ao campo depois. Treino foi reiniciado normalmente. Detalhe é que, na hora do arremesso do rojão, viaturas da Polícia estavam nos arredores de Porangabuçu, a sede do Vozão.
No próximo domingo, o Ceará entra em campo contra o Red Bull Bragantino, às18h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão segue na fuga para se distanciar ao máximo da zona de rebaixamento.