Mais Esportes

Trentino estreia com vitória em cima do Paykan Club no Mundial de Clubes 

FIVB/Divulgação

A quinta-feira (8) foi marcada pela estreia do Trentino, pentacampeão mundial e um dos favoritos ao título desta edição do Mundial de Clubes. Os italianos superaram os iranianos do Paykan Club em 3 sets a 1 (25 x 20, 25 x 21, 25 x 27 e 25 x 19), em jogo válido pela segunda rodada do grupo B. 

Com esse resultado o Paykan se despede da competição e o Trentino segue com chances de classificação para as semifinais. O próximo desafio dos italianos é nesta sexta-feira (9), às 18h15, quando enfrenta o Itambé Minas. 

O JOGO

O primeiro e o segundo set foram dominados pelo Trentino. Sem pressão de estreia, os italianos dominaram em quase todos os fundamentos. O capitão Kaziyski do elenco de Trento marcou 11 pontos nas duas parciais. Quem mais pontuou para o Paykan Club foi o oposto Amin, também com 11 acertos.  

Depois de dois sets favoráveis ao Trentino, o Paykan Club esboçou reação e impôs ritmo fazendo com o placar ficasse empatado por quase todo o período. O desfecho da parcial contou com um fato inusitado: apagão no ginásio Divino Braga. Após o retorno, os iranianos fecharam em 27 a 25 com destaque, mais uma vez, para Amin.  

No quarto set, assim como nos dois iniciais, a predominância foi do Trentino que voltou pro jogo determinado e deslanchou no placar do início ao fim. A equipe da Itália chegou a abrir sete pontos de vantagem na parcial, que terminou em 25 a 19.

Os maiores pontuadores da partida foram os opostos Kaziyski e Amin, ambos com 23 acertos, a favor da equipe italiana e iraniana, respectivamente. 

PRÓXIMOS JOGOS 

Sexta (09/12) 

18h15 Itambé Minas x Trentino (ITA)

21h15 Sada Cruzeiro x Perugia (ITA) 

Sábado (10/12) 

SEMIFINAIS

18h15 Jogo 1

21h15 Jogo 2

Domingo (11/12) 

13h Disputa de 3º lugar

16h Decisão

Todos os jogos serão transmitidos pelo SporTV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo