No último sábado (28), o Internacional conseguiu a primeira vitória nesta edição do Campeonato Gaúcho, após dois empates, contra Juventude e Avenida, o Colorado goleou o São Luiz por 4 a 0. Pedro Henrique, duas vezes, Wanderson e Rodrigo Moledo marcaram para a equipe de Mano Menezes, que ainda teve em Carlos de Pena um líder de assistências.
Na vitória sobre o São Luiz, portanto, um trio confirmou de vez seu protagonismo neste início de temporada. Nos três jogos até aqui, Pedro Henrique, Wanderson e Carlos de Pena participaram ativamente de todos os tentos do Internacional. Ao todo, são 7 gols no ano em que esses atletas atuaram decisivamente.
Reserva na estreia Pedro Henrique é quem dispara na artilharia do Internacional, e do Campeonato Gaúcho, até aqui. Além dos dois gols contra o São Luiz, o atacante também marcou diante do Juventude. Para completar, o atleta foi o responsável pela assistência no tento marcado por Wanderson.
Já Carlos de Pena, que em 2022 foi o líder de assistência, voltou a demonstrar essa qualidade, mas agora com uma faceta artilheira também. Além dos dois passes para gols diante do São Luiz, foi o autor de dois golaços, de chutes de fora da área, contra Juventude e Avenida. Todos, inclusive, com ação direta de empatar o marcador.
Para finalizar o trio de jogadores decisivos neste início de ano está Wanderson. Com o gol diante do São Luiz, que contou com ajuda do goleiro, o camisa 11 chegou a três participações diretas em gols do Internacional. Além do tento, contra o time de Ijuí, ele ainda foi o responsável pelas duas assistências dos tentos de Carlos de Pena.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Agora, portanto, cabe a Mano Menezes montar um time que se adapte a eficiência deste trio. No jogo do São Luiz, que foi justamente a primeira vitória na temporada, o técnico do Internacional ousou e montou o time com De Pena, Wanderson e Pedro Henrique juntos, sem um deles iniciar no banco de reservas. Essa, inclusive, é a tendência já para a próxima partida, diante do Ypiranga, no Beira-Rio, na quinta-feira (02).