A Seleção masculina de vôlei disputa o Pré-Olímpico entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). Para buscar a vaga em Paris 2024, o Brasil conta um trio de campeões da Rio 2016. Lucarelli, Bruninho e Lucão são os únicos remanescentes da conquista dourada e esperam contar novamente com o apoio da torcida.
Diferente de 2016, o ano da Seleção masculina não é dos melhores. A convocação de Renan Dal Zotto já sofreu duras críticas por deixar destaques da temporada de clubes de fora e os maus resultados na Liga das Nações (VNL) e no Sul-Americano completaram a lista de fracassos. Assim, a CBV decidiu chamar Bernardinho para ser o coordenador técnico das seleções masculinas.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Em busca da quinta Olimpíada consecutiva, Bruninho pediu o apoio da torcida nos jogos do Brasil no Pré-Olímpico e lembrou que os momentos mais marcantes da sua carreira foram dentro do Maracanãzinho, como a medalha de ouro em 2016, com Bernardinho no comando.
– A sensação é incrível, com a recordação de momentos que ficaram eternizados. Os momentos mais bonitos da minha carreira foram aqui dentro. Os Jogos Olímpicos foram sem dúvida o momento mais incrível da minha carreira, e poder sentir de novo essa energia é incrível. A gente espera que o público venha, nos apoie, porque é um grande sonho nosso garantir essa vaga para os Jogos Olímpicos aqui, e a gente está muito motivado para essa competição – disse Bruninho para a assessoria da CBV.
+ Confira a tabela de jogos do Brasil no Pré-Olímpico masculino de vôlei
O Brasil estreia no Pré-Olímpico nesse sábado (30), às 10h, contra o Catar. Os outros adversários da Seleção são República Tcheca, Ucrânia, Irã, Alemanha, Cuba e Itália. Com a Seleção Brasileira em baixa, a grande favorita do grupo é a Itália, tendo Cuba como azarão por uma vaga olímpica.