Bahia

Triunfo, gol e classificação: conheça Alex, destaque da equipe sub-17 do Bahia

Foto: Jhony Pinho

Na última quarta feira (27), o Bahia goleou o Andirá por 7 a 0, em jogo válido pela primeira rodada da Copa do Brasil Sub-17. Um dos gols foi marcado pelo lateral-esquerdo Alex, nascido e criado no bairro de Cajazeiras, em Salvador.

LEIA TAMBÉM: Após vitória do Fortaleza na Libertadores, Vojvoda dispara: ‘Estamos vivos’

Alex chegou ao Bahia em 2018, à época integrando a equipe sub-12 do Tricolor, após uma competição em Feira de Santana-BA. Agora, vivenciando uma competição nacional, ele afirma estar vivendo um sonho ao jogar a Copa do Brasil e ajudar e equipe a se classificar para as oitavas de final.

– Em primeiro lugar, agradeço a Deus pelo gol e pelo triunfo. Nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar uma estreia tão boa como essa. É muito bom ter a certeza de ter ajudado o Bahia diretamente com a classificação, ainda mais para mim, que sempre gosto de apoiar no ataque. Fazer gol não é a minha principal função, mas é importante para todo jogador para ganhar confiança – comemorou.

Sobre o seu estilo de jogo, Alex diz gostar de chegar sempre que possível no apoio, mas é consciente quanto a sua função. Para ele, o lateral, em primeiro lugar, tem que buscar defender para depois atacar.

– Eu sou um lateral que gosto muito de apoiar, mas sem deixar brecha no apoio defensivo, até porque, a primeira função do lateral é defender, e depois, sair para jogo. Então, procuro sempre fazer esse equilíbrio, ter a leitura correta do jogo para saber o momento certo de subir para o apoio. Tenho um bom um contra um, defensivo e ofensivo, e quando aparece a oportunidade, gosto de chegar na frente para definir também – disse.

Na próxima fase, o Bahia encara o Londrina em jogos de ida e volta. Perguntado sobre a meta do Tricolor na competição, Alex foi objetivo: o título.

-O grupo está bem fechado. Estamos com o mesmo pensamento, na mesma sintonia e com foco no título. Temos qualidade suficiente, somos um grupo trabalhador e acredito que podemos, sim, pensar em ser campeões – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo