Neste fim de semana, o Yacht Club Paulista (YCP) em São Paulo (SP) sediou a sexta edição do Troféu Marina Prada de Snipe.
O evento, exclusivamente feminino, contou com 15 duplas que disputaram quatro regatas na Represa do Guarapiranga.
A dupla Renata Bellotti e Paula Bellotti (YCP/Phytoervas) conquistou a medalha de ouro, acumulando 6 pontos perdidos. Carolina Sacconi e Nina Katz (YCSA) ficaram com a prata, somando 7 pontos, enquanto Maria Altimira Hackerott e Joana Gonzalez (YCP) garantiram o bronze com 15 pontos.
O Troféu Marina Prada tem como objetivo reunir velejadoras de várias idades e níveis de experiência, incentivando a inclusão na classe Snipe.
“Foi incrível ver tantas meninas empolgadas para velejar. Tivemos quatro regatas intensas, e a última foi decidida ponto a ponto”, disse Renata Bellotti, patrocinada pela Phytoervas e co-patrocinada pela Galapagos Capital.
Na Juvenil, Ana Maria Gordinho e Eduarda Laitano Kuhn (YCSA/VDS) foram as vencedoras, seguidas por Giovanna Guariglia e Alessandra Araújo (YCSA). Na Master, Paola Prada e Laura Veronese (YCP) foram as melhores.
“Desde seu ápice em 2021 como regata treino para o Snipe Women’s Worlds Championship, o Troféu Marina Prada tem inspirado e empoderado mulheres na vela”, destacou Paola Prada, organizadora do evento.
As campeãs de 2022 e 2023 foram Marina Heinke e Bruna Patrício (YCSA). Desde 2019, o Troféu Marina Prada tem sido pioneiro em regatas femininas da classe Snipe, motivando cada vez mais mulheres a ingressarem na vela.

