Futebol

Troy Deeney, capitão do Watford, se recusa a voltar aos treinamentos

Publicado em

Troy Deeney, capitão do Watford. Foto: Divulgação
— Continua depois da publicidade —

O capitão do Watford, Troy Deeney, afirmou que não irá retornar aos treinamentos nesta semana após a paralisação pela pandemia do novo coronavírus. Em entrevista ao programa “Talk the Talk” no YouTube, o atleta justificou-se, dizendo que teme pela saúde de sua família, principalmente de seu filho, que tem problemas respiratórios.

LEIA MAIS: Um jogador pode se recusar a voltar aos treinos?

“Os treinamentos devem voltar nesta semana. Eu disse que não vou voltar. É preciso apenas uma pessoa no grupo se infectar para eu levar isto para dentro de casa. Meu filho tem apenas cinco meses. Tem dificuldades respiatórias. Não quero colocá-lo em perigo”, disse o jogador.

Publicidade

Segundo a BBC, o Watford não viu problemas na decisão de Deeney. Na última semana, houve uma reunião entre a Premier League, capitães de outras equipes e médicos especialistas. Ficou acordado o protocolo de retorno das atividades, com treinamentos limitados, respeitando o distanciamento social, fazendo parte do “Project Restart”, o planejamento para a volta da primeira divisão inglesa.

Nesta terça-feira (19), recomeçam os treinamentos, com retorno gradativo. Ainda não há data confirmada para a volta do Campeonato, mas a previsão é para o dia 12 de junho. Atualmente o líder é o Liverpool, com 82 pontos e 25 de vantagem sobre o Manchester City, segundo colocado. Ainda restam nove rodadas para o fim da Premier League.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile