O Clube Atlético Tubarão emitiu neste domingo (12), uma nota se posicionando contrário à decisão da Federação Catarinense de Futebol (FCF). Isso se deve ao não adiamento das partidas de ida e volta pela luta contra o rebaixamento do estadual, ao contrário da rodada de volta das quartas de final, que foi adiada pelo grande número de casos de Covid-19.
Assim que o jogo de ida, em Tubarão, foi confirmado pela FCF, a Prefeitura emitiu um decreto que proíbe jogos de futebol profissional na cidade. Ou seja, a partida entre Tubarão e Concórdia teria que mudar de local. Diante deste cenário, a Federação mudou o jogo para Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse. Porém, na manhã desta segunda-feira (13), o prefeito de Criciúma publicou um decreto no Diário Oficial proibindo partidas de futebol profissional e amador na cidade.
Confira a nota do Tubarão:
O Concórdia, que já está no sul de Santa Catarina, aguarda a resolução da FCF. Caso seja adiado o jogo, a delegação terá que voltar os mais de 400km rodados. Até o momento, a Federação não se pronunciou. O jogo continua marcado para esta terça-feira (14), às 15h.
PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Pingback: Seis dias após retomada, Campeonato Catarinense é suspenso por duas semanas