Futebol Internacional

Tuchel dispara contra árbitro: ‘Erro de criança’

Thomas Tuchel em coletiva de imprensa em semana de Liga dos Campeões da Europa

Técnico do Bayern de Munique, Thomas Tuchel critica decisões da arbitragem no duelo contra o Arsenal pela Liga dos Campeões

Treinador criticou duramente a arbitragem de jogo entre Bayern e Arsenal pela Champions (Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images)

O treinador do Bayern de Munique, Thomas Tuchel, criticou duramente a arbitragem após o empate com o Arsenal, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, na última terça-feira (9), no Emirates Stadium, em Londres. O árbitro Glenn Nyberg negou um pênalti legítimo para a equipe alemã, em um lance em que o zagueiro Gabriel Magalhães segura a bola com as mãos. O juiz ainda optou por não marcar uma penalidade sobre o atacante do Arsenal Bukayo Saka, após conferência do VAR.

A atuação da arbitragem incomodou o técnico do Bayern, que não digeriu bem as justificativas do juiz sueco.

“O que nos deixou muito irritados foi a explicação dele dentro de campo. Ele nos disse que foi ‘um erro de criança’ e que não daria um pênalti desses num jogo de quartas de final. É um esclarecimento horrível, pois significa que ele está julgando toques de mão como erros de adulto ou infantis”, afirmou o treinador, na coletiva pós-jogo.

+ Real Madrid sai na frente, toma virada do City, mas se recupera no final
+ Flamengo recebe o Palestino no Maracanã para se redimir na Libertadores

Do lado do Arsenal, a reclamação ficou por conta do suposto pênalti cometido pelo goleiro Manuel Neuer sobre Bukayo Saka, nos minutos finais. Porém, o técnico dos Gunners, Mikel Arteta, não fez coro às reclamações de Tuchel e desconversou sobre a atuação da arbitragem.

“Eu não vi (o lance). A decisão já foi tomada e não podemos mudar isso. Nós temos que focar em outros aspectos do jogo que podemos controlar e no que precisamos melhorar em relação ao que fizemos em casa”, concluiu o treinador espanhol.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Bayern de Munique e Arsenal voltam a campo na próxima quarta-feira (17), na Allianz Arena. Com o empate por 2×2 em Londres, uma vitória simples de qualquer um dos lados, em território alemão, garante a vaga na semifinal da Liga dos Campeões da Europa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo