Futebol Internacional

Tuchel é suspenso e Conte sai ileso de julgamento após confusão

Foto: GLYN KIRK/AFP via Getty Images

O clássico entre Chelsea e Tottenham, que foi disputado no último dia 14 de agosto, ainda segue gerando repercussão na Inglaterra. A confusão entre os treinadores Thomas Tuchel (Chelsea) e Antonio Conte (Tottenham) foi avaliada pela Federação Inglesa (FA), nesta quarta-feira (24). No julgamento, os dirigentes resolveram punir Tuchel com um jogo de suspensão, mas Conte não teve qualquer sanção. Os dois treinadores foram expulsos pelo árbitro após o jogo por conta de um desentendimento.

Aquele jogo, válido pela 2ª rodada da Premier League, terminou empatado pelo placar de 2 a 2. O Tottenham conseguiu o empate já nos minutos finais, mesmo atuando fora de casa. Após o apito final, os treinadores, que já haviam se desentendido depois do primeiro gol do Tottenham, voltaram a ter problemas e precisaram ser separados por jogadores e membros das comissões técnicas das equipes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No julgamento da Federação Inglesa (FA), o técnico Thomas Tuchel, do Chelsea, foi o grande responsável pelo problema. Desta maneira, o profissional acabou pegando um jogo de suspensão. Já Antonio Conte saiu do julgamento sem qualquer punição. O treinador já cumpriu a suspensão automática pela expulsão após o clássico.

— É bastante claro que Thomas Tuchel instigou o confronto entre ele e Antonio Conte por ter decidido agarrar a mão e puxá-la quando Conte passou — analisou a Federação Inglesa.

No cumprimento final entre os dois treinadores, Tuchel ficou irritado por Conte não ter lhe dirigido o olhar e segurou o treinador italiano pela mão. Cobrando, na sequência, uma relação mais amistosa depois das confusões durante o jogo. Essa atitude do alemão acabou gerando um atrito maior entre eles, que só se encerrou com a chegada de outros profissionais.

Em três jogos disputados na Premier League, o Tottenham ainda não perdeu, tendo somando 7 pontos até aqui (duas vitórias e um empate). O Chelsea, por sua vez, aparece com 4 pontos (uma vitória, um empate e uma derrota). Os dois times voltam a campo no final de semana, quando o Chelsea recebe o Leicester, no sábado (27), e o Tottenham visita o Nottihngham Forest, no domingo (28).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo