O Chelsea vem vivendo momentos de indefinição nos últimos dias devido às sanções impostas pelo governo do Reino Unido sobre Roman Abramovich, dono do clube. Com as contas do empresário russo bloqueadas, o Chelsea não tem condições financeiras de se movimentar em busca de reforços ou permanência de jogadores. No entanto, nesta segunda-feira (14), Petr Cech, diretor técnico do clube, fez questão de acalmar a torcida com relação ao técnico Thomas Tuchel.
Durante entrevista à Sky Sports, o ex-goleiro, e que agora faz parte da alta cúpula que vem gerindo o clube, garantiu que o afastamento de Abramovich não vai afetar a permanência de Tuchel. O contrato do treinador alemão tem validade até junho de 2024 e será cumprido indepentende das movimentações financeiras.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Estamos passando por uma situação muito difícil. Temos muitas perguntas e poucas respostas. Apesar disso, não perdemos o otimismo. O Thomas Tuchel tem contrato com o clube e a direção garante que isso será respeitado. Esperamos tê-lo como treinador por mais duas temporadas, quando acaba o contrato — disse Cech, que também admitiu movimentações com as mudanças.
— Sabemos que no mundo do futebol tudo muda muito rápido. De um momento para o outro o que é certo pode não acontecer. Mas, com relação ao Tuchel, estamos muito confiantes. Ele não vai sair, haja o que houver — finalizou Cech.
O treinador já deu declarações públicas sobre o momento vivido pelo Chelsea e admitiu um certo temor no ar diante do clima de incerteza. Apesar disso, Tuchel reforçou o seu compromisso com o clube inglês, destacando que fará de tudo para ajudar neste processo. Dentro de campo, a equipe tem dado uma resposta positiva e conseguiu mais uma vitória no último domingo (13), ao superar o Newcastle por 1 a 0.
O Chelsea tem alguns jogadores em final de contrato e dificilmente conseguirá mantê-los. Esses são dos casos dos zagueiros Andreas Christensen, César Azpilicueta e Antonio Rudiger. Os jogadores devem ter outros destinos visando a próxima temporada, o que vai forçar o Chelsea a buscar reforços. Neste momento, não há uma certeza sobre a real condição financeira do clube para o próximo ano esportivo.