Futebol Mineiro

Tupynambás altera identidade visual às vésperas do Módulo II do Campeonato Mineiro

Tupynambás muda escudo
Foto: Reprodução/Instagram/Sangue Baeta

Um dos mais tradicionais clubes do interior mineiro, o Tupynambás FC surpreendeu o mundo do futebol mineiro recentemente. Nas redes sociais, o clube de Juiz de Fora publicou uma alteração em sua identidade visual, mudando o tradicional escudo do Baeta para um estilo de moderno. A nova arte foi feita pelo designer Rafael Dorneles.

No novo visual, o escudo deixa de ter um formato circular, para traços semelhantes a um ‘quadriculado’, como no escudo do Arsenal-ING, com um tom de vermelho diferente ao anterior. Como caractericticas, o nome ‘Tupynambás’ aparece com maior destaque, abaixo de uma pequena estrela, além da sigla ‘TFC’ com as letras em conjunto de forma dourada. Abaixo da sigla, e descrito o nome da cidade de Juiz de Fora e o ano de fundação do time.

Na divulgação, o clube definiu a mudança do emblema para ‘ilustrar a temporada de 2023’, além de destacar a modernazação como ‘o primeiro passo para a nova realidade do Baeta’.

Nos comentários feitos por torcedores e simpatizantes do Baeta, a maioria dos adeptos não aprovaram muito a nova mudança feita pela atual direção. Muitos proferiram suas críticas de diversas formas, como ‘descaracterização da identidade’, ou uma ‘mudança exagerada’. Além disso, muitos torcedores defenderam a manutenção do antigo escudo do Leão.

O Tupynambás estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II, no próximo sábado (29) às 15h30, já tendo o clássico diante do Tupi pela frente, no Estádio Municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora. O Baeta busca o acesso desde o rebaixamento na elite do estadual, em 2019, batendo na trave por três temporadas seguidas na divisão de acesso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo