Atlético-MG
Turco confirma saída de Godín do Atlético-MG: ‘Decidimos o que era melhor’
— Continua depois da publicidade —
O técnico do Atlético-MG, Antonio Mohamed, confirmou a saída do zagueiro uruguaio Diego Godín da equipe mineira. O jogador deverá ir para o Vélez Sarsfield, da Argentina, onde tem conversas adiantadas, conforme confirmado pelo próprio defensor em entrevista realizada nas últimas semanas.
Leia também:
- Ademir celebra gol, mas dispara sobre críticas: ‘Pediram para eu sair do Atlético-MG’
- Atlético-MG atualiza situação de Jair, que terá de passar por cirurgia na mão
Turco explicou o motivo do zagueiro, com extensa carreira internacional e capitão na seleção uruguaia, não ter dado certo no Atlético e conseguido uma boa temporada em solo brasileiro.
– Voltou o Junior (Alonso), e o Diego ainda precisava de minutos. Então, entre o corpo técnico e diretivo, decidimos que era o melhor (a rescisão), e nada mais. É um grande jogador, participou dos dois títulos que tivemos, sempre foi um grande profissional.
Godín chegou ao Atlético em janeiro para repor a saída de Júnior Alonso e se tornar o xerife da defesa alvinegra. No entanto, foram apenas nove jogos e um gol marcado com a camisa do Galo, e o desempenho foi abaixo do esperado. Ele tinha contrato com o time mineiro até o fim do ano, com possibilidade de extensão por mais um ano.
Após jogos ruins, Godín foi para o banco de reservas do Atlético e atuou em outros poucos jogos. Chegou a virar quarta opção entre os zagueiros e, por conta da falta de minutagem, preferiu sair visando a Copa do Mundo.
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Para sua reposição, o Atlético está praticamente acertado com o zagueiro Jemerson, cria das categorias de base do clube e que retorna ao alvinegro depois de sete anos. O anúncio da chegada só deve acontecer depois que a janela de transferências internacionais abrir, em julho.