O ex-treinador do Atlético-MG, Antonio Mohamed, voltou a ser assunto ao falar sobre a sua passagem pelo time mineiro, que durou pouco mais de sete meses. O comandante também revelou, em entrevista ao ge, conversas com Eduardo Coudet antes de sua chegada ao Galo nesta temporada.
Ele avaliou sua passagem pelo Atlético e revelou se sentir injustiçado ao achar que poderia ter tido mais tempo de trabalho para organizar o time. Turco foi demitido após a eliminação para o Flamengo, nas oitavas de final da Copa do Brasil.
– Poderia ter ficado mais tempo no Brasil, ter mais oportunidade de armar a equipe, fazer uma pré-temporada, foi tudo muito rápido, cheguei em 3 de fevereiro, jogamos em 17, uma equipe campeã que não podia modificar muito. Não é normal que um treinador não fique em um time campeão, não é normal, tive que lidar com toda essa reponsabilidade. Saiu Cuca, o maior técnico da história. Turco não era conhecido aqui no Brasil. Bom, tentamos fazer nosso melhor. Tudo acabou rapidamente.
- Atlético-MG: Hulk reserva setor VIP da Arena MRV, afirma CEO
- CEO do Atlético-MG confirma atraso no 13º dos jogadores; expectativa de pagamento no próximo mês
TURCO E COUDET
Ele e Eduardo Coudet são amigos de longa data, conforme revelou Turco Mohamed. E a relação entre eles e o Atlético não começou neste ano. No início de 2022, os dois conversaram para analisar alguns aspectos do futebol brasileiro, relação com Cristiano Nunes e Rodrigo Caetano.
Agora, para a temporada atual, a situação se inverteu. Foi Turco quem deu os conselhos sobre o Atlético a Coudet.
Agora, em dezembro, ele falou comigo, fizemos uma chamada, e falamos do Atlético, me perguntou da instituição, do clube, de todos, os conselhos, armou a equipe do seu gosto, e agora está aí trabalhando forte para uma grande temporada.
Antonio Mohamed foi campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro em 2022. No entanto, comandou o Galo em apenas 45 jogos e terminou sua passagem pelo Galo com 69,6% de aproveitamento.