Futebol Internacional

Uefa admite que ingressos falsos foram usados na decisão da Champions

Foto: Matthias Hangst/Getty Images

A decisão da Liga dos Campeões, realizada no último dia 28 de maio, em Paris, foi marcada por uma grande confusão nos arredores do Stade de France. Um confronto entre o esquema de segurança do estádio e alguns torcedores do Liverpool atrasou o início da partida em cerca de 40 minutos. Além disso, as principais emissoras de mídia do mundo davam conta de que torcedores teriam entrado sem ingresso ou até mesmo com bilhetes falsos. Nesta terça-feira (21), a Uefa confirmou algumas das alegações.

Depois de quase um mês de intensa investigação, a entidade que regulamenta o futebol na Europa confirmou que foram usados ingressos falsos na decisão do principal torneio de clubes do continente. Ainda com base nas informações da Uefa, cerca de 2600 torcedores tiveram acesso ao Stade de France com bilhetes que não eram verdadeiros.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Sabemos que cerca de 2600 bilhetes falsos chegaram aos portões de entrada do estádio, mas muitos não chegaram. Não sabemos quantos foram e também não poderemos ter a certeza. Mas não acreditamos que possa ter atingido o número que foi estipulado pelo governo francês, que fala em 30 ou 40 mil — disse o diretor geral de eventos da Uefa, Martin Kallen.

Cerca de uma semana após a decisão da Liga dos Campeões, que terminou com o Real Madrid como campeão, o ministro francês Gérald Darmanin afirmou, perante ao Senado do país, que milhares de entradas poderiam ter sido falsificadas, já que pelo menos 30 mil torcedores ingleses estavam nos arredores do estádio sem os seus ingressos.

Em comunicado oficial da Uefa, Martin Kallen também falou sobre as falhas graves que ocorreram no sistema de organização do evento, o que gerou um grande problema na entrada dos espectadores e levou ao atraso do jogo. Muitos torcedores também foram atingidos por gás pimenta, questão que também foi considerada errada no procedimento.

— As causas são várias: greve dos transportes, reações erradas dos assistentes e das forças de segurança e milhares de pessoas (sobretudo torcedores ingleses) junto ao estádio sem bilhete ou com bilhete falso — finalizou Kallen.

A Uefa assegura também que a maioria dos 50 mil torcedores do Liverpool que estiveram presentes em Paris não tinham entradas para o jogo. De acordo com a regra da entidade, foram distribuídos cerca de 20 mil ingressos para cada clube. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo