Futebol Internacional

Uefa define sedes da Eurocopa nas edições de 2028 e 2032

Uefa definiu as próximas sedes da Euro (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP via Getty Images)

Entidade definiu palco dos jogos de mais duas importantes edições da Euro. A do ano que vem já estava confirmada para a Alemanha.

Foto: FABRICE COFFRINI/AFP via Getty Images

A Uefa confirmou, nesta terça-feira (10), aonde serão realizadas mais duas edições da Eurocopa. Após a próxima (em 2024, na Alemanha), os países que receberão o torneio serão Irlanda e Reino Unido (Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales), em 2028, além de Turquia e Itália, em 2032.

A escolha da Uefa indica que a entidade pode sempre determinar mais de um país sede, como já vem acontecendo com a Copa do Mundo. Anteriormente, a Eurocopa já havia sido disputada neste formato. Em 2008, Áustria e Suíça foram as sedes da Eurocopa e em 2012 foi a vez de Polônia e Ucrânia. Em 2020, nos 60 anos da competição, as disputas foram espalhadas por todo o continente.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Na Eurocopa de 2028, o principal país que será sede do torneio é a Inglaterra, que vai ter cidades como Londres, Liverpool e Manchester recebendo grandes jogos. Os demais países terão uma sede cada um, sempre concentrando nas maiores cidades.

Já a Eurocopa de 2032 ainda não tem suas principais sedes definidas, mas a expectativa é de que Turquia e Itália tenham cinco sedes principais cada um. A escolha será feita em 2026 e, até lá, os países precisam apresentar 10 palcos cada um à Uefa. A entidade fará a escolha final.

A próxima edição da Eurocopa, que acontece em 2024, já tinha o seu palco definido. O torneio continental será disputado na Alemanha. Os alemães, aliás, nem estão participando das Eliminatórias para a competição por serem o país que recebe a disputa no próximo ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo