Futebol Internacional

Uefa reforça que decisão da Liga dos Campeões será na Turquia

Foto: OZAN KOSE/AFP via Getty Images

A Uefa, entidade que regulamenta o futebol na Europa, se pronunciou oficialmente nesta sexta-feira (12), a respeito do estádio que vai receber a decisão da Liga dos Campeões, no próximo dia 10 de junho. Depois de algumas especulações de que a entidade estaria cogitando uma nova mudança no palco da final, a Uefa reforçou que o Estádio Olímpico de Ataturk, na Turquia, está garantido.

— A final da Liga dos Campeões acontecerá em Istambul, conforme previsto, e a UEFA não tem discussões no sentido contrário com quaisquer instituições políticas, governos ou associações nacionais de futebol — diz parte do comunicado da Uefa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Nos últimos dias, o jornal inglês “Daily Mail” informou que a entidade havia feito alguns contatos com Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para novamente ter Portugal como sede da decisão. O país recebeu as finais de 2020 e 2021, vencidas por Bayern de Munique e Chelsea, respectivamente, devido à pandemia de Covid-19. Nas duas ocasiões, a Turquia estava prevista para receber a última partida.

Por conta da agitação social em solo turco por conta das eleições que podem tirar Recep Erdogan do poder, um novo temor chegou a passar pela Uefa. Assim, a imprensa europeia começou a avançar com a possibilidade de Lisboa voltar a receber a decisão e novamente no Estádio da Luz. No entanto, a Uefa fez questão de afastar qualquer nova possibilidade de troca do palco da decisão.

Os dois finalistas da Liga dos Campeões serão conhecidos na próxima semana. As primeiras partidas deram vantagem à Inter de Milão sobre o Milan após uma vitória por 2 a 0. No outro confronto, Real Madrid e Manchester City empataram por 1 a 1, em Madrid, e vão definir a vaga na Inglaterra. Os jogos acontecem nos próximos dias 16 e 17 de maio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo