Internacional

Uendel se despede do Internacional: ‘Nunca faltou doação, entrega e respeito com esta camisa’

Ricardo Duarte/Internacional

Nesta sexta-feira (19), Uendel escreveu uma carta de despedida do Internacional, clube que defendeu desde 2017. O lateral-esquerdo, que rescindiu contrato na última terça-feira (16), vai defender o Cuiabá, onde já foi anunciado oficialmente.

Em texto assinado por ele próprio e enviado pela assessoria, Uendel reconhece que a sua passagem pelo Beira-Rio teve altos e baixos, mas reitera que nunca faltou entrega e respeito pela camisa do Inter. O jogador lembra que vem de uma família colorada e ‘não poderia deixar esse sonho escapar’.

Na minha infância uma lembrança que me marcou eram as tardes de domingo. eu e meu pai no sofá, TV ligada em alguma partida e o jogo do Inter no rádio. Agora imagine você crescer, fazer um teste no Criciúma, virar jogador profissional, ser campeão brasileiro e quando tudo estava encaixado, receber um convite para jogar no time da família. Não poderia deixar esse sonho escapar.

Muitos me chamaram de louco por deixar o Corinthians para vir para o Inter no momento mais difícil da história do clube, mas para mim era a oportunidade que estava esperando, talvez não tivesse nunca mais essa chance. Para mim pouco importava se estava na A ou na B, para mim, era o Inter!

Foram quatro anos, 131 jogos. Desde que cheguei o clube se mostrou o que eu sempre imaginava: uma potência. Vestir a camisa colorada, num Beira Rio lotado, vencer um Grenal em casa, são experiências únicas e inesquecíveis na vida de qualquer atleta.

Esportivamente falando, do lado coletivo, foram bons quatro anos, subimos a equipe, que era o primeiro passo. O segundo seria recolocar o Inter como grande força do futebol brasileiro, acredito que conseguimos. Nos faltou um título, falhamos em duas grandes oportunidades.

Do lado individual acredito que fiquei abaixo do que eu poderia dar e também do que o clube merecia, altos e baixos que me frustraram tanto quanto o torcedor mais apaixonado. Mas nunca faltou doação, entrega e respeito com esta camisa. No dia a dia sempre tentei ser um bom exemplo de profissionalismo e caráter, as mensagens de carinho que recebi nas últimas horas mostram quem trilhei um caminho correto no clube.

Aos torcedores meu muito obrigado, entendi todos os elogios e críticas, o torcedor é passional, ama o Inter acima de tudo e apenas quer o melhor para o clube do coração.

Obrigado a diretoria e staff por todo carinho e tratamento que me deram nesses quatro anos.

Aos jogadores, amigos, um fraterno abraço, obrigado pelo apoio em todas as situações, e pela amizade nesses quatro anos.

Agora sigo para um novo desafio, muito motivado para fazer uma grande temporada.”

Em quatro temporadas com a camisa colorada, Uendel disputou 131 jogos, com um gol marcado — na vitória diante do Oeste, no Brasileirão da Série B, em 2017. Outro momento marcante do atleta foi o Gre-Nal 417, quando deu a assistência para o gol de Edenilson no 1 a 0 para o Internacional.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo