Nesta quarta-feira, no Brinco de Ouro, o Guarani bateu o Criciúma por 1×0 com gol do lateral Diogo Mateus. O Bugre não vencia há cinco partidas, somando o Estadual e o começo de Série B. Depois de duas derrotas e um empate, o Bugre vence pela primeira vez no campeonato e chega aos quatro pontos ganhos. Com este resultado, o alviverde deixa a lanterna e pula para o 14º lugar.
O JOGO
Os visitantes foram mais perigosos na etapa inicial e mereciam ir para os vestiários em vantagem. O Tigre finalizou mais, dando muito trabalho para o goleiro Maurício Kozlinski. O time catarinense teve mais posse de bola e acertou a trave, aos 34 minutos com Arilson.
No intervalo, o técnico Daniel Paulista fez com uma troca: o volante Eduardo Pérson entrou na vaga do meia Marcinho. A alteração surtiu efeito. Os mandantes voltaram melhores na etapa final e tiraram o zero do placar aos 26 minutos. Após cruzamento na área, a bola bateu no braço do zagueiro Rodrigo. O VAR chamou o árbitro de campo, que assinalou penalidade máxima convertida por Diogo Mateus.
O próximo compromisso do time campineiro é na próxima terça-feira (03/05) às 21:30, contra o Náutico, no Recife.