Lutas

Dustin Poirier nocauteia McGregor e faz história! Veja tudo sobre o UFC 257

Publicado em

Divulgação/Twitter Oficial UFC
— Continua depois da publicidade —

Neste sábado (23), o UFC 257 foi realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi. A luta principal da noite foi o duelo entre o irlandês Conor McGregor e o estadunidense Dustin Poirier. Revanche de duelo entre ambos em 2014 quando o irlandês venceu o estadunidense por nocaute. Mas dessa vez, a história foi outra. Em resultado histórico, o Poirier derrubou ou irlandês aos 2m32s do segundo round, e impôs ao ex-campeão a sua primeira derrota por nocaute no MMA.

Seis anos depois, ambos se reencontraram no octógono. A luta começou com McGregor mandando a tradicional mão esquerda, mas Poirier logo equilibrou as coisas, derrubou o ‘Notorious’ e até chegou a trabalhar no solo. O primeiro round foi um ‘festival de ombradas’, com o irlandês usando a arma que lhe ajudou a vencer Donald Cerrone em 2020 e o ‘Diamond’ devolvendo na mesma moeda com trabalho junto à grade. E com muita trocação.

A trocação continuou franca entre ambos no segundo round. McGregor conseguiu se impor no começo mas viu o estadunidense crescer e investir mais nos jabs. Uma de esquerda pôs o Notorious contra a grade e daí foi só entrar com os golpes e derrubar o irlandês até Herb Dean encerrar a luta.

Publicidade

As palavras dos lutadores

— Estou feliz, mas não surpreso. Fiz o meu trabalho. Respeito muito o Connor, está 1 a 1 para cada e temos que fazer a terceira luta. Meu objetivo era técnico, não era cair na briga. Posso boxear e fazer kickboxing e tenho essa tendência de me colocar em situações complicadas. Mas eu sou um dos melhores boxeadores do MMA. Falaram que é o Max Holloway, mas eu eu venci ele duas vezes afirmou Dustin Poirier.

— Os chutes nas pernas foram bons, minha panturrilha está morta. Não estava confortável como eu queria estar. Preciso voltar a lutar mais frequentemente, você paga o preço por não estar ativo neste esporte – disse Conor McGregor.

Estreia vitoriosa de Michael Chandler no UFC

Tirado a peso de ouro do Bellator, Michael Chandler mostrou já na primeira luta como contratado do UFC que veio para fazer seu nome na categoria dos leves. E quem acabou levando a pior foi Dan Hooker

O neo-zelandês até começou buscando se impor e tentar manter o americano longe. Mas Chandler mandou um overhand de esquerda que derrubou o ‘Hangman’ no chão. E, com mais alguns golpes, conseguiu fazer sua estreia do jeito que queria no Ultimate, vencendo.

Brasil em ação no UFC 257: Cara de Sapato perde

Três brasileiros subiram ao octógono da Etihad Arena neste sábado. Duas delas, Amanda Ribas e Marina Rodriguez, se enfrentaram na primeira luta do card principal. Amanda tentou fazer o jogo de chão no primeiro round e trouxe muito perigo para Marina. No segundo round, uma trapalhada do árbitro Herb Dean quase fez com que a luta acabasse antes do tempo, quando Marina Rodriguez conseguiu derrubar a rival e achou que a luta tinha acabado. Porém, conseguiu confirmar o nocaute pouco depois.

O Brasil começou sua trajetória no UFC 257 com a luta de Antônio Cara de Sapato, qeu encarou a Brad Tavares. O duelo do peso-médio foi bastante equilibrado, com brasileiro abusando das tentativas de queda e o americano buscando mais a habilidade da trocação. No final, prevaleceu Tavares para os juízes.

Confira os resultados do UFC 257: McGregor x Poirier 2

Card principal

Dustin Poirier vence Conor McGregor por nocaute técnico (2:32 do R2)

Michael Chandler venceu Dan Hooker por nocaute (2:30 do R1)

Joanne Calderwood venceu Jessica Eye por decisão unânime

Makhmud Murakov venceu Andrew Sanchez por nocaute técnico (3:59 do R3)

Marina Rodriguez venceu Amanda Ribas por nocaute técnico (0:54 do R2)

Card preliminar

Arman Tsarukyan venceu Matt Frevola por decisão unânime

Brad Tavares venceu Antônio Cara de Sapato por decisão unânime

Julianna Peña venceu Sara McMann por finalização/mata-leão (3:39 do R1)

Marcin Prachnio venceu Khalil Rountree por decisão unânime

Movsar Evloev venceu Nik Lentz por decisão dividida

Amir Albazi venceu Zhalgas Zhumagulov por decisão unânime

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile