Lutas

UFC 281 coloca cinturões e rivalidade antiga como destaques; saiba tudo sobre o evento

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Nova York terá mais uma vez o melhor do MMA, com a realização do UFC 281 neste sábado (12). São duas disputas de cinturão, brasileiros, rivalidade antiga e muito mais para um dos eventos mais aguardados de 2022.

O Esporte News Mundo irá ajudar a mostrar o que esperar deste card e as principais atrações que o Madison Square Garden receberá neste final de semana.

Reencontro de velhos rivais

Nos tempos de kickboxing, Israel Adesanya e Alex Poatan protagonizaram uma rivalidade que está a favor do brasileiro, que venceu as duas lutas que fez contra o nigeriano. Agora, o reencontro será dentro do octógono. na luta principal do UFC 281

No Ultimate, Adesanya é o rei do peso-médio e vem sofrendo algumas críticas diante de atuações que não impressionaram os que gostam de ‘guerras’ no cage. E Poatan chega para tentar retomar a rivalidade e dar um rival que pode fazer o ‘Last Stylebender’ mostrar aquilo que o fez virar campeão.

LEIA TAMBÉM

+ Após oito meses, Cain Velasquez deixa prisão e responderá processo em liberdade

Campeã e zebra?

Não é comum ver detentores e detentoras do cinturão serem as ‘zebras’, mas é assim que Carla Esparza é vista para o confronto contra Weili Zhang, duelo que vale pelo título da categoria dos palhas do Ultimate.

A chinesa já sentiu o gosto de ser campeã e espera voltar a ter em mãos o cinturão, sendo a favorita nas casas de apostas. Mas a atual dona da categoria quer mostrar que a reconquista deste (já foi a campeã inaugural do peso-palha) não foi um mero acaso e seguir provando ser uma das ‘tops’ da categoria.

Promessa de guerra

Michael Chandler e Dustin Poirier são amados pelos fãs de MMA por serem dois lutadores que não fogem de uma boa briga e vão para a porrada quando preciso. E, neste sábado, ambos se encontram pela frente no UFC 281 em duelo que pode ser importante na divisão dos leves.

Com Islam Makhachev agora campeão, o russo agora terá uma ‘fila’ de possíveis desafiantes ao cinturão da categoria à sua espera. E o vencedor pode se tornar um possível futuro nome a lutar pelo título dos 70kg.

Hora do Adeus

Uma carreira de 17 anos chega ao fim neste sábado. Frankie Edgar encerrará sua vitoriosa trajetória no Ultimate numa das lutas do card principal da noite, enfrentando ao promissor Chris Gutierrez no MSG.

Edgar foi campeão do UFC no peso-leve, participou de várias guerras e protagonizou várias rivalidades de peso com B.J. Penn, José Aldo e Benson Henderson. Agora, ‘The Answer’ chega para sua última luta querendo mostrar serviço e dar show para a torcida.

Mais Brasil no octógono

O UFC 281 tem ainda mais dois lutadores presentes na programação do UFC 281. Fechando o card preliminar, Renato Moicano tenta se reabilitar no Ultimate, enfrentando a Brad Riddell, em mais um desafio do lutador na categoria dos leves.

Por sua vez, Wellington Turman tenta manter chegar à terceira vitória seguida no Ultimate enfrentando Andre Petroski. O lutador busca se colocar entre aqueles que podem aparecer na disputa por cinturão peso-médio no futuro

Onde assistir ao UFC 281

Para assistir ao evento, o Combate o exibirá com exclusividade, da primeira à última luta. A transmissão se inicia a partir de 19h30, com o card preliminar iniciando às 20h e o principal por volta da 0h de domingo (13). O site do canal, assim como seu Youtube, mostrarão as primeiras lutas do evento.

Programação UFC 281 – Adesanya x Poatan

Card principal

Israel Adesanya x Alex Poatan – peso-médio (pelo cinturão da categoria. Adesanya é o campeão)

Carla Esparza x Weili Zhang – peso-palha (pelo cinturão da categoria. Esparza é a campeã)

Michael Chandler x Dustin Poirier – peso-leve

Frankie Edgar x Chris Gutierrez – peso-galo

Dan Hooker x Claudio Puelles – peso-leve

Card preliminar

Renato Moicano x Brad Riddell – peso-leve

Dominick Reyes x Ryan Spann – peso-meio-pesado

Erin Blanchfield x Molly McCann – peso-mosca

Wellington Turman x Andre Petroski – peso-médio

Ottman Azaitar x Matt Frevola – peso-leve

Karolina Kowalkiewicz x Silvana Gómez Juárez – peso-palha

Mike Trizano x Seung Woo Choi – peso-pena

Julio Arce x Montel Jackson – peso-galo

Carlos Ulberg x Nicolae Negumereanu – peso-meio-pesado

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo