Lutas

UFC 288 deverá ter luta entre Aljamain Sterling e Henry Cejudo

Divulgação/Twitter Oficial UFC

A definição do cinturão peso-galo do UFC já tem data marcada. O duelo entre Aljamain Sterling e Henry Cejudo deverá acontecer no UFC 288, dia 6 de maio, em local ainda a ser definido pela organização.

Quem revelou a data foi o próprio Sterling, num vídeo postado em seu canal do Youtube. O MMAFighting também confirmou a possível data da futura luta com fontes anônimas que estariam ligadas ao casamento do combate, revelando a existência de um acordo verbal entre as partes;

– Mal posso esperar por essa luta. São dois caras que vão sempre para cima e acho que o wrestling de um cancela o do outro. Vamos ver se eu consigo acabar com ele. Vamos ver como vai ser nos primeiros cinco minutos e, daí para frente, vamos ver quem desperdiça mais energia no grappling ou se a gente usa os nossos punhos e mostra que os grandes lutadores de chão também sabem fazer algo em pé – declarou Sterling.

LEIA TAMBÉM

+ Erin Blanchfield espera chance de lutar pelo cinturão do UFC no futuro

A luta que deverá ser a principal do UFC 288 até correu certo risco de não ser realizada. Esta originalmente seria no UFC 287, em abril, mas uma lesão no bíceps do ‘Funkmaster’ adiou os planos deste de defender o cinturão contra Cejudo, que retorna ao MMA depois de mais de dois anos aposentado do esporte e que já foi campeão das categorias dos galos e dos moscas.

A lesão do campeão peso-galo, no entanto, não atrapalhou os planos de Sterling de lutar ainda no primeiro semestre e manter a categoria em disputa sem necessidade de cinturões interinos ou outras alternativas caso tal lesão tivesse um tempo maior de duração.

Além do duelo válido por título, o UFC 288 também poderá ter presença brasileira. Algumas especulações dão conta de que Charles do Bronx enfrentará neste evento Beneil Dariush.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo