Lutas

UFC 288 terá luta por cinturão, Brasil e muito mais; saiba tudo

Divulgação/Instagram Oficial UFC

O melhor do MMA volta a a se encontrar mais uma vez nos EUA. O UFC 288, marcado para este sábado (6) em Newark (EUA), traz o retorno de um personagem do esporte, presença brasileira e muito mais.

Aos que desejam acompanhar as lutas do evento e saber o que pode acontecer, o ENM mostrará os principais destaques do card deste final de semana.

Voltando para ser campeão?

Em 2020, Henry Cejudo deixou o MMA de lado como campeão e passou a se dedicar a outras atividades. Mas sempre mostrando o desejo de querer subir mais uma vez ao octógono e retomar a sua carreira.

Três anos depois de sua saída, o ‘Triplo C’ está de volta e direto para tentar retomar um dos cinturões que deixou pelo caminho em sua curta ‘aposentadoria’, o do peso-galo. Mas terá pela frente no main event do UFC 288 o atual campeão, Aljamain Sterling, que vem ganhando fama de ‘vilão’ e conquistando uma boa sequência de resultados desde que conquistou o título.

Aproveitando oportunidades

Seria Charles do Bronx uma das estrelas do UFC 288, mas uma lesão fez sua luta contra Beneil Dariush ser remarcada. E o substituto no espaço do ‘co-main’ event é outro brasileiro, Gilbert Durinho.

Em sua terceira luta em 2023, o meio-médio encara Belal Muhammad, e esta luta terá muito em jogo. No caos, o UFC indicou que o vencedor deste combate poderá ser o próximo a lutar pelo cinturão da categoria dos 77kg do Ultimate.

Por mais uma chance

Depois de ter perdido o cinturão dos palhas, Jéssica Bate-Estaca lutou nesta e no peso-mosca para tentar retomar a trilha do título. Na última categoria, Valentina Shevchenko impediu o sonho da brasileira de ter mais uma conquista para a carreira.

De volta ao peso-palha, a paranaense chega para voltar a sonhar com uma nova caminhada para o cinturão. A rival que tentará impedir Jéssica de ver tal plano se tornar bem-sucedido é a chinesa Yan Xiaonan, que também tem se destacado na divisão.

Outros brasileiros no UFC 288

Outros cinco representantes do Brasil defenderão as cores do país em Newark. Chamado de última hora, Diego Lopes chega para fazer sua estreia no UFC diante de Movsar Evloev, russo que vem conseguindo algum espaço entre os futuros pleiteantes ao título dos penas.

Fora do octógono desde 2019, Kron Gracie está de volta. Filho da lenda do jiu-jítsu e do vale-tudo Rickson Gracie, terá mais uma chance de se provar no Ultimate enfrentando a Charles Jourdain e se recuperar da derrota para Cub Swanson.

Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Depois de estear no UFC com derrota, Cláudio Ribeiro terá mais uma chance de provar no cage. O adversário do brasileiro é Joseph Holmes, na luta que abrirá o card deste sábado em Newark.

Ainda há no UFC 288 um confronto entre brasileiras. Neste caso, um duelo bastante importante da categoria dos palhas entre Marina Rodriguez e Virna Jandiroba, que pode indicar quem pode ser uma potencial próxima desafiante ao título da categoria.

Onde assistir ao UFC 288

Quem quiser ver o evento terá o UFC Fight Pass para assistir a todas as lutas. Os assinantes da plataforma poderão ver o card do começo ao fim, além da programação especial relativa às lutas a serem disputadas em Newark.

As duas primeiras lutas do evento serão exibidas de forma gratuita pelo Facebook e Youtube oficiais do Ultimate. A Band, parceira em TV aberta da organização, não terá a exibição ao vivo das lutas do card.

Programação UFC 288 – Sterling x Cejudo

Card Principal

Aljamain Sterling x Henry Cejudo – peso-galo (pelo cinturão da categoria. Sterling é campeão)

Gilbert Durinho x Belal Muhammad – peso-meio-médio

Jéssica Bate-Estaca x Yan Xiaonan – peso-palha

Diego Lopes x Movsar Evloev – peso-pena

Kron Gracie x Charles Jourdain – peso-pena

Card preliminar

Drew Dober x Matt Frevola – peso-leve

Devin Clark x Kennedy Nzechukwu – peso-meio-pesado

Khaos Williams x Rolando Bedoya – peso-meio-médio

Marina Rodriguez x Virna Jandiroba – peso-palha

Parker Porter x Braxton Smith – peso-pesado

Ikram Aliskerov x Phil Hawes – peso-médio

Joseph Holmes x Cláudio Ribeiro – peso-médio

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo