Lutas

UFC 291 terá ‘BMF Belt’, Alex Poatan e mais; confira tudo sobre o evento

O 'BMF' Belt, a ser decidido neste sábado (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

Luta pelo ‘BMF’ Belt e estreia do brasileiro nos meio-pesados são destaques da noite

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Salt Lake City receberá mais um evento da principal organização de MMA do mundo. Neste sábado (29), o UFC 291 terá, entre várias atrações, um duelo de lutadores que não fogem da briga pela luta principal.

A reedição do ‘BMF Belt’ será um dos combates do final de semana, que também traz a estreia de Alex Poatan nos meio-pesados e muito mais. O Esporte News Mundo mostra as principais lutas e como acompanhar o card.

O novo ‘casca-grossa’

Quando o UFC criou o ‘BMF Belt’, seria para apenas promover o confronto entre Jorge Masvidal e Nate Diaz. Como a aposentadoria do ‘Gamebred’, a organização decidiu por recolocar tal comenda em disputa novamente para celebrar o ‘mais casca-grossa’ de todos no octógono.

A escolha dos pleiteantes talvez tenha sido a mais adequada. Conhecidos e celebrados por serem dois dos mais ‘brigões’ do Ultimate, Dustin Poirier e Justin Gaethje terão a chance de lutar por tal título simbólico e, até quem sabe, usar isso para tentar pleitar algo maior: a chance de lutar pelo cinturão dos leves.

Poatan nas alturas

Depois de ser derrotado na revanche para Israel Adesanya, Alex Poatan decidiu por um novo rumo na carreira: subir de peso. O brasileiro deixou o peso-médio de lado para tentar a vida nos meio-pesados, onde também lutou nos tempos de kickboxing.

E sua estreia na nova divisão será contra um rival de peso, o polonês Jan Blachowicz. Com a possibilidade do vencedor lutar pelo cinturão (novamente vago) da categoria, o duelo ganhou ainda mais brilho e se tornou uma das atrações do UFC 291.

A última chance?

Dono de uma sequência quase inalcançável de 12 vitórias, Tony Ferguson vive agora o ‘reverso da fortuna’ em sua carreira. São agora cinco derrotas consecutivas para o ‘El Cucuy’, que não tem repetido as atuações que o tornaram um dos nomes mais temidos do peso-leve.

Se há alguma chance de Ferguson ainda sonhar com algo, isto passa pela luta deste sábado, contra outro veterano em má fase. Perdedor de seus últimos dois confrontos, Bobby Green será seu rival em busca da reabilitação.

Brasileiros em ação

O Brasil terá mais cinco lutadores em ação no UFC 291. Fechando o card preliminar, Gabriel ‘Marretinha’ Bonfim terá pela frente Trevin Giles em sua segunda luta na organização, esperando poder conseguir mais uma vitória no Ultimate e impressionar o público de Salt Lake City.

Um duelo de veteranos do peso-pesado colocará frente a frente Marcos Pezão contra o irreverente Derrick Lewis. Já Cláudio Ribeiro quer embalar uma boa fase no UFC e terá pela frente o russo Roman Kopylov como adversário no evento deste sábado.

Depois de perder na estreia, Vinícius Salvador terá pela frente CJ Vergara para tentar sua primeira vitória no Ultimate. Abrindo o card preliminar, Priscila Cachoeira tentará chegar a sua terceira vitória consecutiva tendo pela frente Miranda Maverick,

Mudanças no card

No entanto, não seria Maverick a adversária da ex-‘Pedrita’ e atual ‘Zombie Girl’ no UFC 291. Joanne Wood seria a rival da brasileira, mas a escocesa teve problemas de visto em cima da hora e acabou ficando fora do card, segundo substituída.

Pior foi par outro brasileiro, Michel Pereira. O ‘Paraense Voador’ enfrentaria Stephen Thompson no card principal, mas acabou não batendo o peso para a luta (1,3kg acima do limite dos meio-médios, que é de 77kg). Sem conseguir um acerto para manter a luta contra o ‘Wonderboy’, o duelo foi cancelado. Ainda houve também o cancelamento da luta entre Yohan Lainesse e Matthew Semelsberger, que agora enfrentará Uros Medic.

Como assistir o UFC 291

Quem quiser assistir ao evento, o UFC Fight Pass exibirá todas as lutas do evento para seus assinantes. Mas quem não tem a assinatura da plataforma não ficará sem ver o card. O Youtube e o Facebook oficiais do Ultimate exibirão as três primeiras lutas do card preliminar

Programação UFC 291 – Gaethje x Poirier 2

Card principal

Justin Gaethje x Dustin Poirier – peso-leve (pelo cinturão ‘BMF’ vago)

Alex Poatan x Jan Blachowicz – peso-meio-pesado

Tony Ferguson x Bobby Green – peso-leve

Michael Chiesa x Kevin Holland – peso-meio-médiop

Card preliminar

Trevin Giles x Gabriel Bonfim – peso-meio-médio

Marcos Pezão x Derrick Lewis – peso-pesado

Cláudio Ribeiro x Roman Kopylov – peso-médio

Jake Matthws x Darrius Flowers – peso-meio-médio

Vinícius Salvador x CJ Vergara – peso-mosca.

Matthew Semelsberger x Uros Medic – peso-meio-médio

Priscila Cachoeira x Miranda Maverick – peso-mosca

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo