Lutas

UFC 292 tem Brasil em busca de cinturão; saiba tudo sobre o evento

Encarada entre Sterling e O'Malley (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)

Saiba tudo sobre o evento deste sábado (19), a ser realizado em Boston (EUA(

Divulgação/Instagram Oficial UFC

A cidade de Boston (EUA) receberá o octógono mais famoso do mundo com o UFC 292, neste sábado (19). São duas disputas de cinturão, finais do ‘TUF’, presenças brasileiras, retornos e muito mais.

O Portal Esporte News Mundo mostrará o que tem de melhor no evento deste final de semana e destacar o que se deve fazer para acompanhar todas as lutas do card.

Para vencer os ‘haters’

Desde que se tornou campeão do galos, Aljamain Sterling convive com a desconfiança e as críticas de vários fãs que não gostam de seu estilo de luta. E nem suas várias defesas bem-sucedidas fazem os ‘haters’ do dono do cinturão mudarem de ideia.

Mais uma tentativa disto acontecer será neste sábado, quando o ‘Funkmaster’ fará a luta principal do UFC 292 diante de um dos lutadores que mais tem ganho moral com a chefia e atraído controvérsia com seu estilo de se portar e declarações nada ‘politicamente corretas’: Sean O’Malley

Mais um cinturão para o Brasil?

A segunda luta por cinturão do UFC 292 terá o Brasil em ação. Amanda Lemos será quem defenderá as cores do país em busca de se juntar ao seleto rol de lutadores e lutadoras que conquistaram título do Ultimate. Neste caso, o cinturão dos palhas

Mas, para que a conquista aconteça, a paraense terá de enfrentar uma das lutadoras de maior sucesso no momento, a campeã Weili Zhang. Um duelo que promete muitas emoções para os fãs das artes marciais.

O ‘TUF’ se decide

Além das duas lutas por cinturão, tem mais títulos a serem disputados no evento. Neste caso, as finais da mais recente edição do ‘The Ultimate Fighter’. que teve Conor McGregor e Michael Chandler como treinadores.

Na final do torneio do peso-leve, Kurt Holobaugh e Austin Hubbard lutam enquanto Cody Gibson e Brad Katona disputarão a final do torneio peso-galo. Em jogo, muito mais que uma vitória: um contrato com o UFC para defender a organização.

Volta triunfal?

Em abril de 2021, Chris Weidman sofreu uma grave lesão na perna na luta conta Uriah Hall. Lesão semelhante a que viu Anderson Silva sofrer ao enfrentá-lo na revanche entre ambos em 2013, o ex-campeão dos médios teve uma longa reabilitação, voltando apenas no começo deste ano em luta de grappling.

E só agora, mais de dois anos depois de sofrer a lesão, o ‘All-American’ volta a lutar pelo UFC. Seu adversário no retorno às lutas após a grave lesão é outro lutador bastante veterano na organização, Brad Tavares, num dos duelos do card preliminar.

Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Outros brasileiros

A participação brasileira no UFC 292 ainda terá mais quatro representantes. No card principal, Pedro Munhoz buscará voltar a ficar na cola da luta pro cinturão nos pesos-galos enfrentando o equatoriano Marlon Vera, uma das sensações da categoria e candidato ao ‘title shot’.

No card preliminar, Gregory Robocop buscará a reabilitação diante do russo Denis Tiuliulin. Já Natália Silva buscará sua quarta vitória em quatro lutas no Ultimate enfrentando Andrea Lee e Karine ‘Killer Silva enfrenta Maryna Moroz pela terceira vitória no Ultimate

Onde assistir ao UFC 292

Quem quiser assistir ao evento terá de ser assinante do UFC Fight Pass. O serviço é que trará todos os duelos do card deste sábado de forma exclusiva desde sua primeira luta, esta por volta das 19h30. O card principal se inicia às 23h, todos horários de Brasília. As primeiras lutas do card preliminar poderão ser vistas pelas redes sociais do Ultimate (Facebook e Youtube).

Programação UFC 292 – Sterling x O’Malley

Card principal

Aljamain Sterling x Sean O’Malley – peso-galo (pelo cinturão da categoria. Sterling é o campeão)

Weili Zhang x Amanda Lemos – peso-palha (pelo cinturão da categoria. Zhang é a campeã)

Neil Magny x Ian Machado Garry – peso-meio-médio

Mario Bautista x Da’mon Blackshear – peso-galo

Pedro Munhoz x Marlon Vera – peso-galo

Card preliminar

Chris Weidman x Brad Tavares – peso-médio

Gregory Robocop x Denis Tiuliulin – peso-médio

Kurt Holobaugh x Austin Hubbard – peso-leve (final do torneio do ‘TUF’)

Cody Gibson x Brad Katona – peso-leve (final do torneio do ‘TUF’)

Gerald Meerschaert x Andre Petroski – peso-médio

Natália Silva x Andrea Lee – peso-mosca

Karine Killer x Maryna Moroz – peso-mosca

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo