Lutas

UFC 293: Adesanya testa sua supremacia diante da torcida

Encarada Adesanya e Strickland (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

Nigeriano defenderá o cinturão dos médios diante de Sean Strickland

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Sydney será o palco do UFC 293, neste sábado (9), com o octógono indo à Austrália para celebrar mais um card da organização. E com um campeão querendo mais uma vez mostrar serviço para o torcedor local.

                 

Israel Adesanya é o principal astro da noite, que terá ainda a presença de brasileiros e vários lutadores da casa para apimentar o evento. O Esporte News Mundo irá repercutir tudo sobre o card e suas principais atrações,

Polêmicas à vista

Em sua primeira defesa do cinturão dos médios desde que o retomou de Alex Poatan, Israel Adesanya terá pela frente Sean Strickland, um rival que, apesar de seus sucessos no cage, tem repercutido mais pelas declarações e opiniões polêmicas e provocações a rivais.

E no evento principal do UFC 293, o americano não tem feito diferente e tem usado toda e qualquer oportunidade para provocar o nigeriano. Como o ‘Last Stylebender’ também não é de fugir de frases marcantes e ‘alfinetadas’, o duelo promete tanto dentro como fora do octógono.

Vai ter ‘Shoey’?

O co-main event da noite terá como um de seus astros Tai Tuivasa. O ‘Bam Bam’ tenta se firmar na candidatura ao cinturão dos pesados e consagrar mais uma vez a comemoração do ‘Shoey’, tradicional do país, na qual cerveja é tomada direto de um sapato.

Mas o australiano terá como obstáculo o russo Alexander Volkov. O veterano também busca melhorar sua vida dentro da principal divisão do MMA, e quem sabe ter a chance de um ‘title shot’ no futur.

Brasileiros em Sydney

Dois lutadores brasileiros estarão no piso do UFC 293. Um deles no card principal, Felipe dos Santos, que fará sua estreia na organização. Invicto em seis lutas na carreira, o ‘Lipe Detona’ terá pela frente o português de origem angolana Manel Kape pela frente em sua primeira luta no Ultimate.

O outro brasileiro estará no card preliminar. Gabriel Miranda estreou com derrota no Ultimate e agora parte para a reabilitação. O adversário do ‘Fly’ será Shane Young para tentar a primeira vitória,

Onde assistir ao UFC 293

Quem quiser assistir ao evento terá o UFC Fight Pass como principal opção. A plataforma oficial do Ultimate exibirá de forma exclusiva a partida das 19h30, quando se inicia o card preliminar.

As duas primeiras lutas do evento estarão também nos canais de redes sociais (Youtube e Facebook) de forma gratuita para quem quiser ter um ‘gostinho’ do card australiano.

Programação UFC 293 – Adesanya x Strickland

Card principal

Israel Adesanya x Sean Strickland – peso-médio (pelo cinturão da categoria. Adesanya é campeão)

Tai Tuivasa x Alexander Volkov – peso-pesado

Felipe dos Santos x Manel Kape – peso-mosca

Justin Tafa x Austen Lane – peso-pesado

Tyson Pedro x Anton Turkalj – peso-meio-pesado

Card preliminar

Carlos Ulberg x Da Un Jung – peso-meio-pesado

Jack Jenkins x Chepe Mariscal – peso-pena

Jamie Mullarkey x John Makdessi – peso-leve

Nasrat Haqparast x Landon Quiñones – peso-leve

Mike Mathetha x Charlie Radke – peso-meio-médio

Gabriel Fly x Shane Young – peso-pena

Kevin Jousset x Kiefer Crosbie – peso-meio-médio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo