Depois de dias de turbulências, finalmente o octógono mais famoso do mundo chega a Abu Dhabi para a realização do UFC 294, um card que sofreu com problemas de última hora mas que conseguiu se manter em pé apesar de tudo.
Mesmo sem ter as estrelas brasileiras que previa, o evento terá lutas importantes e o Portal ENM irá mostrar as principais atrações deste card e como fazer para acompanhá-lo.
Sai revanche, entra… revanche
Era para Charles do Bronx ter sua revanche contra Islam Makhachev na luta principal do UFC 294, mas o brasileiro se lesionou e teve que deixar o card. Com isso, outra ‘vítima’ do russo, Alexander Volkanovski, foi chamado de última hora para desafiar o campeão dos leves.
No começo do ano, os dois lutadores se enfrentaram numa luta disputada em que o campeão dos 70kg manteve o cinturão, mas o australiano poderia até ter vencido para muitos. Agora, a revanche surge no caminho de ambos, mesmo que de forma ‘improvisada’, para o tira-teima
O ‘Borz’ e seu novo rival
Um brasileiro, Paulo Borrachinha, era para estar no caminho de Khamzat Chimaev no co-main event em Abu Dhabi. Mas o mineiro teve que lidar com um problema no cotovelo que gerou infecção e até cirurgias e, por isso, foi retirado do talvez duelo mais aguardado do evento.
A escolha do substituto até surpreendeu, já que se trata de Kamaru Usman. O ex-campeão dos meio-médios subirá de divisão e fará sua estreia no peso-médio diante da talvez grande sensação do UFC nos últimos anos. Será mais uma vitória fácil do ‘Borz’ ou o nigeriano irá reencontrar os velhos tempos em que dominava a divisão de baixo? A ver.
Os brasileiros que sobraram
Apesar de perder suas principais estrelas do UFC 294, o Brasil terá presença no evento nos Emirados Árabes. Três representantes defenderão aos cores do país no octógono em busca de dias melhores em suas trajetórias no Ultimate.
Antes dos dois principais duelos, Johnny Walker tentará aproveitar a ‘bagunça’ que tornou-se a divisão dos meio-pesados para se colocar novamente como ‘fator’ na disputa pelo cinturão. Seu adversário é o russo Magomed Ankalaev, que já teve o gosto de ter tentado ser campeão.
Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Se houve brasileiros que tiveram que deixar o evento de última hora, Warlley Alves fez o caminho inverso. Ele assumiu a vaga deixada por Nassourdine Imamov, que deixou o card, e se tornou rival de outro representante da Rússia, Ikram Aliskerov, para tentar voltar a vencer dentro da organização.
Caberá a Bruno Blindado ser um dos que irá abrir o UFC 294. O brasileiro lutará contra um lutador que já se tornou sensação para alguns mesmo antes de lutar pelo Ultimate. Neste caso, é o russo Sharabutdin Magomedov, o Shara Bullet.
Onde assistir ao UFC 294
O UFC Fight Pass exibirá as emoções do evento na íntegra com exclusividade, com o card se iniciando por conta do fuso horário às 11h (horário de Brasília) e a parte principal por volta das 15h.
A única ‘alternativa’ estará nas redes sociais (Facebook e Youtube) do Ultimate, que exibirão as primeiras lutas do evento gratuitamente para seus seguidores, como acontece em todos os principais eventos;.
Programação UFC 294 – Makhachev x Volkanovski 2
Card principal
Islam Makachev x Alexander Volkanovski – peso-leve (pelo cinturão da categoria. Makahchev é o campeão)
Khamzat Chimaev x Kamaru Usman – peso-médio
Johnny Walker x Magomed Ankalaev – peso-meio-pesado
Warlley Alves x Ikram Aliskerov – peso-médio
Said Nurmagomedov x Muin Gafurov – peso-galo
Card preliminar
Tim Elliott x Muhammad Mukaev – peso-mosca
Mohammad Yahya x Trevor Peek – peso-leve
Javid Basharat x Victor Henry – peso-galo
Sedriques Dumas x Abu Azaitar – peso-médio
Anshul Jubli x Mike Breeden – peso-leve
Nathaniel Wood x Muhammad Naimov – peso-pena
Jinh Yu Frey x Victoria Dudakova – peso-palha
Bruno Blindado x Sharabutdin Magomedov – peso-médio