Nova York será o centro das atenções do MMA neste sábado (11) com a realização do UFC 295, que terá a presença de Alex Poatan em busca de seu segundo cinturão dentro da organização.
Além disso, há disputa de título nos pesados e outros duelos importantes que o Portal Esporte News Mundo traz agora todas as principais informações sobre o card deste final de semana no Madison Square Garden.
Poatan em busca da glória
Depois de conquistar o cinturão dos médios e o perder, Alex Poatan decidiu por uma nova nova vida e subiu para os meio-pesados. Depois de vencer Jan Blachowicz, o brasileiro agora terá pela frente a chance de conquistar seu segundo cinturão na entidade.
E o adversário é um antigo dono da cinta. Jiri Prochazka volta a lutar depois da lesão no ombro que o fez abdicar do cinturão em 2022. Uma luta que promete muita ‘porrada’ no main event do card deste sábado e que pode entrar para a história.
A disputa dos pesados que não seria, mas é (ou quase)
Deveria ser Jon Jones e Stipe Miocic a luta principal do UFC 295, valendo o cinturão dos pesados. Mas uma lesão de ‘Bones’ impediu o combate de ser realizado e o Ultimate preferiu um caminho diferente a ter que manter Miocic no card.
Ao invés da luta pelo cinturão linear, a disputa será pelo título interino da divisão, entre o inglês Tom Aspinall e o russo Sergey Pavlovich.. Um duelo que, dependendo das circunstâncias, pode até valer de certo fato se tornar o ‘verdadeiro campeão’, dependendo do que acontecer com Jones.
O único caminho é para cima
Antes dos cinturões, um duelo brasileiro de importância para as envolvidas acontecerá. Com três derrotas seguidas no UFC, Jéssica Bate-Estaca chega a seu momento mais complicado dentro da organização e, para ainda sonhar em voltar a ser campeã, terá de vencer.
A adversária da paranaense é Mackenzie Dern. Esta tem alternado altos e baixos em suas últimas lutas e estes resultados tem a deixado distante de lutar por título, E este duelo pode ser para ela a chance de ideal de dar mais um passo nesta direção.
O Brasil no UFC 295
Mais três representantes brasileiros estarão no Madison Square Garden para lutar no UFC 295. Abrindo o card principal, Diego Lopes entra em ação para tentar embalar uma sequência positiva na organização, tendo pela frente o americano Pat Sabatini como rival.
Os outros dois lutadores do país estarão no card preliminar. Também buscando embalar no evento, Alessandro Costa terá compromisso importante para tentar se firmar dentro dos pesos-mosca. O australiano Steve Erceg será seu rival na luta marcada para este sábado em Nova York,
A primeira brasileira a subir ao octógono será Tabatha Ricci. Em busca do quinto triunfo seguido dentro do Ultimate, a peso-palha lutará diante da mexicana Lupita Godinez e mirar um triunfo que deixe a ‘Baby Shark’bem entre a lista de possíveis desafiantes ao título
Onde assistir ao UFC 295
Quem quiser assistir ao UFC 295 terá que ser assinante do Fight Pass. Plataforma da organização, esta terá todas as lutas AO VIVO do evento, que está previsto para começar às 20h (horário de Brasília), com o card principal por volta da 0h de domingo (12).
Mas este não será o único jeito ao qual poderá se ver o evento. O Facebook e o Youtube oficiais do Ultimate terão as três primeiras lutas do card à disposição para seus seguidores de graça.
Programação UFC 295 – Poatan x Prochazka
Card principal
Alex Poatan x Jiri Prochazka – peso-meio-pesado (pelo cinturão vago da divisão)
Sergey Pavlovich x Tom Aspinall – peso-pesado (pelo cinturão interino da divisão)
Jéssica Bate-Estaca x Mackenzie Dern – peso-palha
Matt Frevola x Benoit Saint-Denis – peso-leve
Diego Lopes x Pat Sabatini – peso-pena
Card preliminar
Alessandro Costa x Steve Erceg – peso-mosca
Tabatha Ricci x Lupita Godínez – peso-palha
Mateusz Rebecki x Roosevelt Roberts – peso-casado (71,6kg)
Nazim Sadykhov x Viacheslav Borshchev – peso-leve
Jared Gordon x Mark Madsen – peso-leve
Kyung Ho Kang x John Castañeda – peso-casado (62,5kg)
Joshua Van x Kevin Borjas – peso-mosca
Dennis Buzukja x Jamall Emmers – peso-casado (66,6kg)