Lutas

UFC 297 tem rivalidade e Brasil em busca de cinturão; saiba mais

Poster do UFC 297 (Foto: Divulgação/Facebook UFC)

O UFC 297 reserva como atrações principais uma rivalidade que gerou até briga fora do octógono e Mayra Sheetara buscando dar ao Brasil o primeiro cinturão do ano.

Divulgação/Facebook UFC

O primeiro pay-per-view do ano será neste sábado (20) em Toronto (Canadá). O UFC 297 reserva como atrações principais uma rivalidade que gerou até briga fora do octógono e Mayra Sheetara buscando dar ao Brasil o primeiro cinturão do ano.

Tudo isso e muito mais aguarda o fã das lutas no evento a ser disputado em solo canadense. Para isto, o Portal Esporte News Mundo traz o que esperar do primeiro grande card do Ultimate em 2024.

A hora da guerra

Em sua primeira defesa de cinturão dos médios, o polêmico Sean Strickland enfrentará Dricus du Plessis, numa rivalidade que saltou da pura e simples troca de farpas e rendeu até os dois lutadores brigando entre si enquanto assistiam ao UFC 296, tudo devido a declarações controversas de lado a lado

Agora, tanto o americano como o sul-africano tem a chance de tal ‘tira-teima’ neste sábado na luta principal do UFC 297. Um duelo que, por conta de tudo o que aconteceu entre ambos nas últimas semanas, ganhou repercussão imensa do mundo do MMA e promete.

Brasil rumo ao cinturão

Logo no primeiro pay-per-view do ano, o Brasil poderá ter mais uma chance de ter cinturão para si. Neste caso, é o cinturão vago feminino dos galos, no qual Mayra Sheetara terá pela frente Raquel Pennington para tentar manter tal título com o país depois da aposentadoria de Amanda Nunes.

Sheetara chegou a enfrentar problemas em 2023, ao ser pega em exame antidoping e levar uma suspensão, que acabou não prejudicando os planos do Ultimate de lhe dar o ‘title shot’ diante da veterana ‘Rocky’, que já foi desafiante pelo título (sendo derrotada pela ‘Leoa’) e buscar a consagração máxima.

Força feminina

O Brasil tem mais duas representantes no UFC 297, dando o tom da força de suas lutadoras e da moral destas com o Ultimate. Polyana Viana tem a chance de voltar a vencer na organização enfrentando a canadense Gillian Robertson, em uma das lutas do card preliminar.

Também encarando uma atleta da casa (Jasmine Jasudavicius), Priscila Cachoeira também tem a chance de se reabilitar de uma derrota. Portanto, dois duelos que são cruciais para as brasileiras terem a chance de sonhar ainda em serem campeãs no octógono mais famoso do mundo

Onde assistir ao UFC 297

Como de costume nos principais eventos do UFC, o card deste sábado poderá ser visto na íntegra e ao vivo no UFC Fight Pass, plataforma criada pela organização para passar suas lutas. O evento deve começar às 20h30 (horário de Brasília) com o card preliminar.

Mas há um jeito de ver ao menos parte do evento sem pagar nada. O Youtube e o Facebook oficiais do UFC passarão as tres primeiras lutas do card gratuitamente.

Programação UFC 297 – Strickland x Du Plessis

Card principal

Sean Strickland x Dricus du Plessis – peso-médio (pelo cinturão da categoria. Strickland é o campeão)

Mayra Sheetara x Raquel Pennington – peso-galo (pelo cinturão vago da categoria)

Neil Magny x Mike Malott – peso-meio-médio

Chris Curtis x Marc-André Barriault – peso-médio

Arnold Allen x Movsar Evloev – peso-pena

Card preliminar

Brad Katona x Garrett Armfield – peso-galo

Charles Jourdain x Sean Woodson – peso-pema

Serhiy Sidey x Ramon Taveras – peso-pena

Polyana Viana x Gillian Robertson – peso-palha

Yohan Lainesse x Sam Patterson – peso-meio-médio

Priscila Cachoeira x Jasmine Jasudavicius – peso-galo

Malcolm Gordon x Jimmy Flick – peso-mosca

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo