Lutas

UFC 299 destaca revanche, estreia e brasileiros em ação; saiba tudo

UFC 299 será neste sábado (Foto: Divulgação/UFC)

Neste sábado (9), Miami receberá o octógono mais famoso do mundo, com a realização do UFC 299, que terá uma revanche válida pelo cinturão do peso-galo

Divulgação/UFC

Neste sábado (9), Miami receberá o octógono mais famoso do mundo, com a realização do UFC 299, que terá uma revanche válida pelo cinturão do peso-galo, entre Sean O’Malley e Marlon Vera como a luta principal.

Além disso, há diversas lutas de importância e a presença de vários destaques brasileiros do Ultimate neste evento. O Portal Esporte News Mundo mostrará os principais duelos do card e onde você poderá acompanhá-lo.

Revanche movida por polêmicas

O main event do UFC 299 será a primeira defesa de cinturão de Sean O’Malley no peso-galo. O adversário é um velho conhecido do ‘Suga’: Marlon Vera, que enfrentou em 2020 o ‘queridinho’ do Ultimate e o venceu depois do agora campeão ter sofrido uma lesão durante o combate.

As várias declarações de O’Malley após a luta, nas quais ‘não reconhecia’ a derrota para o ‘Chito’ ajudaram a alimentar ainda mais a rivalidade entre o americano e o equatoriano, que agora se reencontram valendo o reinado da divisão peso-galo e a popularidade.

A sensação da vez

Benoit Saint-Denis perdeu sua estreia no UFC, para o brasileiro Elizeu Capoeira, mas desde então encaixou cinco vitórias seguida e começa a aparecer como um nome que pode surpreender na eternamente complicada categoria dos leves e, além disso, se tornar um grande nome do MMA na França. sua terra natal.

E que rival foi dado a ‘BSD’ para tentar dar o passo adiante na divisão. Nada mais, nada menos do que Dustin Poirier, uma das lendas da divisão e um dos mais ‘porradeiros’ do UFC. Um desafio muito importante em busca da consolidação do francês como candidato ao cinturão.

Estreia de peso

Nos tempos do Bellator, Michael Page impressionava com seus nocautes e sua marra. Mesmo sem conseguir chegar ao topo, ‘Venom’ fez o suficiente para cair no gosto do fã de MMA e se tornar contratado do Ultimate.

A estreia do inglês no octógono será contra um dos lutadores mais ativos dentro da entidade, o americano Kevin Holland. O ‘Trailblazer’ é outro que não perde a oportunidade para falar o que pensa e soltar sua marra, criando uma luta com bastante potencial de ser explosiva em Miami.

Chance da virada

Gilbert Durinho viu a chance de se aproximar novamente do cinturão dos meio-médios parar ao cair para aquele que muitos consideram ser o ‘cara’ do ‘title shot’, Belal Muhammad. Único brasileiro do card principal do UFC 299, o niteroiense volta à ação em busca de nova afirmação.

O rival do brasileiro é outro lutador que quer usar um veterano como ‘alavanca’ pelo sucesso. O australiano Jack Della Maddalena chegou ao Ultimate e segue invicto na organização após seis lutas, tendo em um dos grandes do jiu-jítsu no cage um desafio de peso para se estabelecer como nome a se temer.

A retomada de um ex-campeão

Desde a perda polêmica do cinturão dos galos para Aljamain Sterling, Petr Yan venceu apenas uma das quatro lutas que fez, enfileirando três derrotas seguidas. O status de ex-campeão tira a chance de qualquer risco de demissão do russo, que ganha nova oportunidade de reagir.

Yan enfrentará neste sábado o chinês Song Yadong, que vive momento de buscar sua afirmação definitiva dentro do UFC. A missão de ambos é manter vivo o desejo de terem para si o cinturão peso-galo.

Festa brasileira

O card preliminar terá ainda mais cinco brasileiros em ação no UFC 299. E uma escalação de gala, com ex-campeão e outros que já tiveram chances de liderar eventos marcando presença na parte inicial do evento deste sábado no Kaseya Center

Jailton Malhadinho terá mais um grande desafio nos pesados ao encarar o eterno candidato a desafiante Curtis Blaydes e manter viva a série invicta e repleta de vitórias pela chamada ‘via rápida’. Pouco antes, será a vez de um dos grandes do Brasil no MMA, Rafael dos Anjos, mostrar mais um vez longevidade ao encarar a promessa polonesa Mateusz Gamrot em sua volta ao peso-leve.

Tendo já encarado os dois astros da noite e não ter vencido (perdeu para Vera e um dedo no olho causou um no-contest contra O’Malley’), Pedro Munhoz entra no caminho de tentar a reabilitação contra Kyler Phillips. Já Philipe Lins vem para tentar a quarta seguida na organização ao encarar Ion Cutelaba, em duelo que deveria ter acontecido em 2023, mas não o aconteceu por questões de saúde do brasileiro,

O primeiro brasileiro a subir no octógono do UFC 299 será promessa de show. Michel Pereira tem seu segundo desafio no peso-médio ao enfrentar Michal Oleksiejczuk. Vindo de vitória em sua estreia na nova divisão, o ‘Paraense Voador’ não irá desperdiçar a chance de aplicar seus golpes acrobáticos e inusitados no rival.

Onde assistir ao UFC 299

O evento deste sábado será exibido na íntegra pelo UFC Fight Pass. Plataforma própria da organização, esta passa todas as lutas do card, que se inicia por volta das 19h45 (horário de Brasília), com o card principal começando por volta da 0h.

Mas há um jeito de se assistir de graça, ao menos, parte do evento. O Youtube e o Facebook oficiais da organização exibirão os cinco primeiros duelos do evento deste sábado em Miami.

Programação UFC 299 – O’Malley x Vera 2

Card principal

Sean O’Malley x Marlon Vera – peso-galo (pelo título da divisão. O Malley é campeão)

Dustin Poirier x Benoit Saint-Denis – peso-leve

Kevin Holland x Michael Page – peso-meio-médio

Gilbert Durinho x Jack Della Maddalena – peso-meio-médio

Petr Yan x Song Yadong – peso-galo

Card preliminar

Jaílton Malhadinho x Curtis Blaydes – peso-pesado

Katlyn Cerminara x Maycee Barber – peso-mosca

Rafael dos Anjos x Mateusz Gamrot – peso-leve

Pedro Munhoz x Kyler Phillips – peso-galo

Philipe Lins x Ion Cutelaba – peso-meio-pesado

Michel Pereira x Michal Oleksiejczuk – peso-médio

Robelis Despaigne x Josh Parisian – peso-pesado

CJ Vergara x Asu Albamaev – peso-mosca

Joanne Wood x Maryna Moroz – peso-mosca

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo