Alex Poatan subiu ao octógono montado na T-Mobile Arena neste sábado (13) para fazer na luta principal do UFC 300 a sua primeira defesa do cinturão meio-pesado. O adversário do brasileiro foi o americano Jamahal Hill, ex-campeão da divisão.
E Poatan não quis saber de fazer a luta demorar como as anteriores. Assim que teve a oportunidade, o campeão derrubou o desafiante com um grande nocaute para manter consigo o título da divisão dos 93kg do Ultimate e encerrar com chave de ouro um card cheio de grandes momentos.
A luta
O duelo principal do UFC 300 se iniciou com Poatan não desperdiçando a chance de ir para cima, buscando o chute na perna. O duelo se mostrou bastante estudado em seus primeiros segundos, com Hill também buscando chutar o rival o quanto pode.
Os chutes foram a marca dos primeiros minutos de luta de ambos os lados, sendo que o brasileiro seguia o mais ativo nesta função, buscando intimidar o americano. Quando a luta começou a se encaminhar para algo mais franco, valeu o poder de nocaute do campeão.
Uma belíssima esquerda de Poatan pegou Hill de jeito e o derrubou. Rapidamente, o campeão foi para cima e deu ainda mais socos até a luta ser interrompida pelo árbitro. Um nocaute certeiro e sem suar.
Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube
Resultados card principal UFC 300 – Poatan x Hill
Alex Poatan venceu Jamahal Hill por nocaute (3:14 do R1) – Poatan mantém o título dos meio-pesados
Weili Zhang venceu Yan Xiaonan por decisão unânime dos juízes – Zhang mantém o cinturão dos palhas
Max Holloway venceu Justin Gaethje por nocaute (4:59 do R5) – Holloway é o novo campeão do ‘BMF Belt’
Arman Tsarukyan venceu Charles do Bronx por decisão dividida dos juízes
Bo Nickal venceu Cody Brundage por finalização (3:38 do R2)