Enfim, ele está entre nós. O UFC 300, o card mais aguardado da temporada até o momento, será neste sábado (13), em Las Vegas, trazendo tudo o de melhor que o Ultimate pode oferecer para os fãs neste momento.
Com brasileiros, disputas por cinturão e outros duelos de peso, o evento deste final de semana na T-Mobile Arena promete fazer história e o Portal ENM mostrará tudo sobre o que o octógono mais famoso do mundo irá mostrar.
Poatan estrela
Talvez a escolha da luta principal tenha desagradado a alguns, que esperavam os bombásticos nomes especulados por fãs e imprensa. Mas a presença de Alex Poatan como astro do main event do UFC 300 não é algo a se criticar, mediante a ascensão deste desde que chegou ao Ultimate.
E, neste sábado, o brasileiro fará a primeira defesa de cinturão dos meio-pesados contra Jamahal Hill, que era o detentor do título até sofrer uma lesão e abdicar deste. Além de tal fator, outro motivo que dá uma ajuda a promover o combate é o fato que o americano foi algoz do treinador de Poatan, Glover Teixeira, em pleno Rio de Janeiro.
Guerra de ‘casca-grossas’
Apesar de ter sido criado como algo especial e que jamais seria colocado em disputa, o ‘BMF Belt’ (que pode ser traduzido como o ‘cinturão dos casca-grossas’) terá sua primeira defesa oficial também neste sábado, com Justin Gaethje enfrentando a Max Holloway.
Um duelo para fã nenhum botar defeito, já que colocar dois lutadores que jamais fugiram da briga no octógono. E, além disso, pode acabar rendendo ao seu vencedor a chance de lutar pelo cinturão dos leves, contra Islam Makhachev, ainda neste ano.
UFC 300 Made in China
A terceira disputa por cinturão do evento é de duas lutadoras que são de um mercado bastante valorizado e almejado pelo Ultimate, a China. No caso, a disputa pelo título dos palhas, entre Weili Zhang e Yan Xiaonan.
Desde que retomou o título da categoria, Weili Zhang tem mostrado os motivos de ser uma das grandes representantes da divisão e do MMA em seu país. E agora, diante de uma compatriota que vem em ascensão, quer manter seu status de estrela
Vai pro cinturão?
Outro duelo de pesos-leves que pode determinar o futuro da divisão envolve um brasileiro. Charles do Bronx encara Arman Tsarukyan em uma luta que muitos consideram como ‘eliminatória’ para ver com quem o UFC coloca para ser o rival de Makhachev,
Mas, além de depender do que a organização desejar (já que Justin Gaethje e Max Holloway também lutam no card pelo mesmo motivo), há a ‘sombra’ Conor McGregor, antigo sonho de consumo do ex-campeão dos leves, que sonha em se tornar mais um agraciado com os cheques volumosos que entram na conta de quem enfrenta o ‘Notorious’.
Estreante de gala
Depois de vencer torneios da PFL, Kayla Harrison decidiu mudar de ares. A lutadora, que vinha buscando ajeitar seu futuro, assinou com o UFC para ser mais uma campeã olímpica (no judô) a brindar o octógono mais famoso do mundo.
E Harrison terá como adversária uma veterana de peso: Holly Holm. A ex-campeã dos galos será a responsável por dar as boas-vindas à Harrison e testar as habilidades de uma das lutadoras mais celebradas fora do universo do Ultimate nos últimos anos.
+ Para saber tudo sobre o UFC, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!
Só lutão
Dana White disse, ao comentar o card do UFC 300, que todas as lutas seriam main events de qualquer evento. Concordando ou não com o chefe, o card tem muitos lutadores de peso figurando nas mais variadas lutas, todas feitas para fazer com que o evento seja um dos maiores, ou senão o maior, de 2024.
Tem Jiri Prochazka, Bo Nickal, Aljamain Sterling, o veteraníssimo Jim Miller (que lutou no UFC 100 e no UFC 200), entre outros. E a presença brasileira também se faz massiva no card preliminar, com várias atrações pintando para o fã acompanhar e torcer.
Nova sensação do Ultimate, Diego Lopes tentará mostrar sua força diante de Sodiq Yusuff. Já o balado Renato Moicano levará todo o ‘hype’ das redes sociais para enfrentar Jalin Turner. Abrindo o evento, Deiveson Figueiredo terá um grande teste na divisão dos galos contra o ex-campeão da divisão Cody Garbrandt. Isso porque ainda há duelo de brasileiras entre Jéssica Bate-Estaca e Marina Rodriguez.
Onde assistir ao UFC 300?
Os que querem assistir a este evento que promete ser histórico deverá ser assinante do UFC Fight Pass. A plataforma de streaming pertencente à organização exibirá todo o card na íntegra ao vivo, com este se iniciando às 19h (horário de Brasília) e o card principal às 23h.
Além disso, o Youtube do Uol Esporte fará a exibição das primeiras lutas do card preliminar do evento de forma gratuita.
Programação UFC 300 – Poatan x Hill
Card principal
Alex Poatan x Jamahal Hill – peso-meio-pesado (pelo cinturão da categoria. Poatan é o campeão)
Justin Gaethje x Max Holloway – peso-leve (pelo ‘BMF Belt’. Gaethje é o campeão)
Weili Zhang x Yan Xiaonan – peso-palha (pelo cinturão da categoria. Zhang é a campeã)
Charles do Bronx x Arman Tsarukyan – peso-leve
Bo Nickal x Cody Brundage – peso-médio
Card preliminar
Jiri Prochazka x Aleksandar Rakic – peso-meio-pesado
Calvin Kattar x Aljamain Sterling – peso-pena
Holly Holm x Kayla Harrison – peso-galo
Diego Lopes x Sodiq Yusuff- peso-pena
Renato Moicano x Jalin Turner – peso-leve
Jéssica Bate-Estaca x Marina Rodriguez – peso-palha
Bobby Green x Jim Miller – peso-leve
Deiveson Figueiredo x Cody Garbrandt – peso-galo