Lutas

UFC 300 tem primeiras lutas divulgadas; saiba mais

UFC 300 tem primeiras lutas marcadas (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

O UFC 300 já tem data (13 de abril) definida e já ganhou as primeiras lutas que farão parte do evento

Divulgação/Twitter Oficial UFC

O UFC 300 já tem data (13 de abril) definida e já ganhou as primeiras lutas que farão parte daquele que é o mais aguardado evento da primeira parte de 2024 por conta de todo o simbolismo do número.

Na última quinta-feira (21), Dana White foi às redes sociais para anunciar os duelos do evento. Uma das lutas inclui um ex-campeão do Ultimate em nova categoria, neste caso sendo Aljamain Sterling, que fará sua estreia no peso-pena contra Calvin Kattar.

Depois de perder o cinturão dos galos para Sean O’Malley, Sterling viu sua carreira chegar a um ponto em que a dúvida pairou no ar. Sem conseguir espaço para uma revanche com o ‘Suga’, restou ao ‘Funkmaster’ decidir por outros planos e subir para o peso-pena para tentar a chance de mais um título.

E seu adversário é um dos lutadores de destaque na categoria, mas que passou praticamente o ano de 2023 inteiro fora do octógono devido a uma cirurgia no joelho. Seu último duelo foi a derrota para Arnold Allen, em outubro de 2022. Foi neste duelo em que sofreu a lesão que demandou o tempo parado.

Outra luta envolve um antigo campeão buscando retomar a caminhada. Jiri Prochazka enfrentará Aleksandar Rakic no UFC 300 em duelo de importância da categoria dos meio-pesados e que pode determinar os destinos da divisão hoje com Alex Poatan como campeão.

Vindo de derrota para o próprio Poatan em novembro (UFC 295), Prochazka não demorou em voltar para se recuperar e sonhar com mais um ‘title shot’ dos 93kg. Seu rival, Rakic, também está ausente desde 2022 por conta de lesão. A sua última luta foi a derrota para Jan Blachowicz e uma revanche entre os dois foi cancelada por problemas com o polonês.

O terceiro confronto anunciado por Dana White para o UFC 300 contém um lutador ao qual o Ultimate tem colocado muita força para promover. Tricampeão de wrestling universitário nos EUA, Bo Nickal enfrentará Cody Brundage para tentar manter sua invencibilidade na organização e aumentar ainda mais o ‘hype’ em torno de seu nome.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo