O card principal do UFC 301 começou com três lutas bastante importantes para o Brasil, colocando um trio de atletas que tem feito barulho no octógono para agitar a Farmasi Arena: Vitor Petrino, Caio Borralho e Michel Pereira.
Destes, os dois últimos consolidaram seu favoritismo em suas respectivas lutas e saíram do cage com a vitória. Já Petrino não conseguiu triunfar diante de um rival mais experiente e foi derrotado neste começo de domingo (5) no Rio de Janeiro
Vitor Petrino é finalizado por ex-desafiante
Dentre todos os lutadores que iniciaram o card principal do UFC 301, a talvez missão mais complicada foi a de Vitor Petrino. O brasileiro encarou Anthony Smith, ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados para defender sua invencibilidade e teve suas chances ao conseguir encurtar a distância via trocação.
Mas Petrino acabou virando presa fácil do ‘Lionheart’ quando tentou uma queda e acabou ficando em uma posição complicada no chão. Smith aproveitou a chance que teve para pegar de guilhotina, encaixar e finalizar rival para encerrar a série vitoriosa deste.
Mais um show do ‘Paraense Voador’
Quando Michel Pereira entra em ação, sempre tem emoção e algo novo. Mais uma vez isto aconteceu, quando o ‘Paraense Voador logo veio para cima de Ihor Potieria, derrubando o adversário com um belo direto de esquerda e mostrando mais uma de suas acrobacias, ao dar uma combinação de cambalhota voadora e cotovelada, Tudo isso com o ucraniano já no chão.
Para encerrar a luta, no entanto, Michel preferiu algo mais ‘básico’ e foi para a guilhotina. Em apenas 54 segundos, o brasileiro apagou o rival, venceu mais uma e mostrou que o peso-médio é a sua nova casa dentro do Ultimate.
Para saber tudo sobre o UFC, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!
Caio Borralho ‘vinga’ Brasil
Durante a semana, Caio Borralho havia afirmado que iria nocautear Paul Craig, seu rival no UFC 301, para ‘vingar’ os vários brasileiros que sucumbiram ao escocês. E foi justamente o que aconteceu, já desde o início se impondo e fugindo de ir para o solo, onde o ‘Bearjew’ tem melhor desenvoltura, sempre se mantendo sem se envolver no grappling.
Disposto a cumprir a promessa feita na semana, Borralho não titubeou e foi ao ataque, com uma bela paulada de esquerda, que deu uma ‘tremida’ em Craig. Logo depois, usando um cruzado também de esquerda, conseguiu fazer o seu desejo se realizar e mandou outro golpe potente que apagou o escocês e o levou ao chão, garantindo a manutenção de sua invencibilidade no Ultimate, hoje de seis lutas.