O UFC 306, evento a ser realizado no dia dia 14 de setembro na Sphere, em Las Vegas, já tem seus principais eventos anunciados. Nas redes sociais, o chefão Dana White revelou as atrações do evento, que é uma das grandes apostas da organização para a temporada.
O card, batizado de ‘Noche UFC’ por ser comemorativo do dia da Independência do México e patrocinado pelo governo da Arábia Saudita, terá como seu grande astro Sean O’Malley. O campeão dos galos, um dos mais controvertidos lutadores do Ultimate, defenderá o cinturão da categoria contra o georgiano Merab Dvalishvili.
Ambos tem se degladiado nas redes sociais com as mais variadas provocações e a luta entre estes já era especulada para acontecer no card. A confirmação de White deixa claro mais uma vez a aposta do UFC no ‘Suga’ para ser uma de suas grandes estrelas, e tendo de encarar um dos destaques da divisão, vindo de dez vitórias consecutivas e credenciado por grandes triunfos contra rivais de peso.
Trilogia valendo cinturão
O co-main event da noite terá a conclusão de uma das mais acirradas rivalidades do esporte. O segundo duelo por título do UFC 306 envolverá a mexicana Alexa Grasso defendendo seu cinturão dos moscas contra a quirguistanesa Valentina Shevchenko.
A mexicana chega depois de duas lutas que fez contra a ‘Bullet’, a primeira em 2021, quando surpreendeu o mundo do MMA ao finalizar aquela que, na época, era uma das mais dominantes campeãs do Ultimate. Em 2023, quando houve o primeiro evento marcado como ‘Noche UFC’, um empate polêmico foi o resultado. Agora o ‘tira-teima’ entre as duas tem data marcada
Brasileiros escalados
O evento na Sphere também terá presença brasileira, com alguns nomes escalados para o card. Um dos brasileiros em ascensão na organização, Diego Lopes terá pela frente Brian Ortega em um dos duelos marcados para o card princjpal do UFC 306.
Na parte preliminar, duas brasileiras, Norma Dumont e Ketlen Souza, subirão ao octógono. Norma terá pela frente Irene Aldana para tentar ficar mais perto da chance de lutar pelo cinturão dos galos. Já Ketlen será rival de Yazmin Jauregui no evento de setembro.