Lutas

UFC 311 ganha reviravolta de última hora na luta principal

Renato Moicano é promovido à luta principal do UFC 311 (Foto: Divulgação/UFC)

Na véspera do evento, o UFC 311 teve a primeira grande reviravolta de lutas por título da organização.

Divulgação/UFC

Na véspera do evento, o UFC 311 teve a primeira grande reviravolta de lutas por título da organização. E justamente naquela que seria o combate principal da noite em Los Angeles (EUA), que valeria o cinturão dos leves.

Pelas redes sociais, Dana White anunciou que Renato Moicano enfrentará Islam Makhachev no ‘main event’ do sábado (18), valendo o cinturão dos leves do Ultimate, em substituição a Arman Tsarukyan, adversário original do russo

De acordo com White, uma lesão nas costas foi o motivo que levou o armênio a ficar fora da luta deste sábado. Os detalhes de tal lesão não foram divulgados, mas a situação seria o bastante para o impossibilitar encarar Makhachev.

+ Conor McGregor é alvo de novo processo na Justiça; saiba mais

E, com isso, houve a decisão de manter o campeão dos leves na luta principal do UFC 311, e lhe dar um novo adversário. O rival sendo o brasileiro Renato Moicano, que enfrentaria Beneil Dariush em uma das lutas do card principal, mas com a lesão de Tsarukyan, foi apontado para enfrentar o russo pelo cinturão.

Com isso, o brasileiro terá a luta de sua carreira neste final de semana. Vindo de vitória sobre Benoit St-Denis, a sua quarta seguida pelo Ultimate, o lutador agora conhecido como ‘Money Moicano’ ganhou finalmente a chance de lutar pelo título e pela desejada valorização financeira que rendeu seu apelido, tentando ser aquele a tentar derrubar a longa série de invencibilidade de Makhachev e fazer história

Sem seu adversário original, Dariush deve deixar o UFC 311 e esperar alguma chance futura da organização de voltar a estrelar um evento da casa ainda em 2025.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo