Lutas

UFC 314 consagrará novo campeão peso-pena; brasileiro está na disputa

UFC 314 terá Diego Lopes lutando por cinturão (Foto: Divulgação/UFC)

O UFC 314 já tem data (12 de abril), local (Miami) e luta principal definidos e anunciados por Dana White nesta quarta-feira (19)

Divulgação/UFC

O UFC 314 já tem data (12 de abril), local (Miami) e luta principal definidos e anunciados por Dana White nesta quarta-feira (19). E com brasileiro ganhando a chance de lutar por cinturão na noite da Flórida.

Dana White foi às redes sociais para anunciar que o título peso-pena será posto em disputa. Mas quem lutará pela cinta dos 66kg são o australiano Alexander Volkanovski e o brasileiro Diego Lopes, na luta principal do card.

O antigo dono do cinturão, Ilia Topuria, decidiu por abrir mão do título, sem White dar uma justificativa exceto afirmando que já vem armando uma luta em breve para o georgiano. Ao que tudo indica, segundo a mídia especializada, uma subida ao peso-leve, onde desafiaria o campeão desta divisão, Islam Makhachev, estaria em seu roteiro,

Com isso, o título dos penas fica vago e Diego Lopes terá a grande luta de sua vida em abril. Uma das estrelas em ascensão do Ultimate, o brasileiro chegará para o UFC 314 vindo de cinco triunfos seguidos, o último deles sobre Brian Ortega. Tal sequência o credenciou para a disputa de um título ao qual muitos acreditam que estava próximo de disputar.

Volkanovski vem de derrota para Topuria em fevereiro passado e tem a chance de se redimir e retomar o cinturão que já foi seu e o fez se tornar um dos melhores peso-por-peso do mundo. Durante o tempo em que reinou na categoria peso-pena, teve duas chances de vencer o título dos leves, sendo derrotado por Makhachev.

Mais atrações

Além da luta principal, o UFC 314 teve mais lutas de impacto sendo anunciadas por Dana White. O co-main event da noite em Miami será um duelo de pesos-leves envolvendo o americano Michael Chandler e um dos ‘queridinhos’ da organização, o inglês Paddy Pimblett. E este duelo será em cinco rounds, mesma duração de lutas por título e duelos principais de cards.

Outra atração será a tão aguardada estreia de Patrício Pitbull no Ultimate. O ex-campeão do Bellator finalmente assinou com a entidade depois de uma briga pública com a PFL, sua antiga empresa. Agora tendo a chance de se testar no octógono, o brasileiro já terá uma estreia bastante complicada, tendo pela frente o mexicano Yair Rodríguez.

Mais dois brasileiros também estarão presentes no evento. Outra das grandes sensações dos últimos anos, Carlos Prates terá pela frente Geoff Neal enquanto Virna Jandiroba tenta ficar mais perto da disputa do cinturão dos palhas contra Yan Xiaonan

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo