Lutas

UFC 316 tem lutas principais definidas; saiba quais

UFC 316 terá revanche nos galos como luta principal (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)

O UFC 316, marcado para o dia 7 de junho, em Newark (EUA) já tem seus duelos mais importantes definidos e anunciados por Dana White nesta terça-feira (1/4)

Divulgação/Instagram Oficial UFC
— Continua depois da publicidade —

O UFC 316, marcado para o dia 7 de junho, em Newark (EUA) já tem seus duelos mais importantes definidos e anunciados por Dana White nesta terça-feira (1/4) em vídeo postado em suas redes sociais.

A luta principal da noite em Nova Jersey envolverá uma revanche. Merab Dvalishvili defenderá mais uma vez o cinturão dos galos diante de Sean O’Malley para buscar manter seu domínio na categoria e dar passos para se tornar um dos principais astros do Ultimate.

O georgiano conquistou o título da categoria em setembro passado, derrotando o próprio O’Malley no UFC 306, disputado na ‘Esfera’, em Las Vegas. Naquela luta, Dvalishvili fez uma performance dominante e não permitiu ao ‘Suga’ ter qualquer controle do duelo. Ainda em janeiro, houve a primeira defesa do título, onde não tomou conhecimento de Umar Nurmagomedov.

Publicidade

Para O’Malley, o card chega como uma forma de buscar a redenção, já que não sobe ao octógono desde a derrota de setembro. O americano, que teve uma ascensão no UFC movida especialmente pelas atitudes dentro e fora do octógono, encara a chance de retomar o cinturão e o caminho para se tornar estrela do esporte.

+ LutasTopuria afirma ter recebido ‘promessa’ do UFC de que lutaria por cinturão dos leves

Duelo feminino dos galos é co-main event

A segunda luta principal do UFC 316 também envolve luta do peso-galo, mas na divisão feminina. Em sua primeira defesa de sua nova gestão como campeã da categoria, Julianna Peña encara Kayla Harrison no card a ser disputado em Newark,

Para voltar a ser campeã, Peña venceu uma luta apertada contra Raquel Pennington para ter posse novamente do cinturão, que fora deixado vago por Amanda Nunes. Também conhecida pelas declarações polêmicas contra rivais, a ‘Venezuelan Vixen’ terá já de cara uma adversária que quer se tornar realidade dentro do Ultimate.

Vinda com moral da PFL, onde foi campeã, Harrison venceu suas duas primeiras lutas no octógono, contra Holly Holm e Ketlen Vieira. A bicampeã olímpica no judô já era cotada para tentar o cinturão e, agora terá tal chance para se consagrar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo