Lutas

Khamzat Chimaev estará em estreia do UFC na Arábia Saudita; saiba mais

Khamzat Chimaev (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

O UFC fará neste ano, mais precisamente em 22 de junho, a sua estreia na Arábia Saudita, com a realização de um evento no país.

Divulgação/Twitter Oficial UFC

O UFC fará neste ano, mais precisamente em 22 de junho, a sua estreia na Arábia Saudita, com a realização de um evento no país. E a luta principal deste card foi anunciada e confirmada por Dana White na noite da última quarta-feira (27).

Esta será feita por Khamzat Chimaev e Robert Whittaker. O chefão do Ultimate usou suas redes sociais para anunciar o duelo, que decidirá quem será o próximo desafiante ao cinturão dos médicos, hoje de posse do sul-africano Dricus du Plessis.

Chimaev vem de vitória sobre Kamaru Usman em outubro passado, em Abu Dhabi. O russo enfrentaria neste mesmo card o brasileiro Paulo Borrachinha, mas este sofreu um problema no cotovelo que gerou infecção e cirurgia do lutador mineiro, forçando a saída deste e a entrada do nigeriano em seu lugar.

Curiosamente, Borrachinha foi o último rival de Whittaker pelo UFC. O neozelandês encarou o brasileiro em fevereiro e o derrotou em uma luta bastante acirrada. O ex-campeão dos médios agora tem a chance de tentar mais uma vez disputar o cinturão da categoria e de tentar desbancar uma das grandes sensações da atualidade no Ultimate.

Para saber tudo sobre o UFC acompanhe o Portal Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

UFC Arábia Saudita tem mais lutas anunciadas

A estreia da principal organização de MMA do mundo em solo saudita também teve mais lutas anunciadas. O co-main event será um duelo de pesos-pesados envolvendo dois lutadores russos, Alexander Volkov e Sergey Pavlovich.

Johnny Walker será a presença brasileira no evento até o momento, sendo escalado para encarar o suíço Volkan Oezdemir. Além do brasileiro, Kelvin Gastelum x Daniel Rodriguez e Sharaputdin Magomedov x Ihor Potieria são os duelos anunciados pelo chefão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo