Lutas

UFC define próximos duelos por cinturão da organização

Sean Strickland com o cinturão (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

Dana fez vários anúncios referentes à temporada 2024 do Ultimate

Divulgação/Twitter Oficial UFC

O UFC teve uma segunda-feira (6) de muitos anúncios para os eventos a serem realizados em 2024. Através de suas redes sociais, Dana White anunciou vários confrontos que envolvem cinturões a serem disputados.

Três lutas que valem títulos do Ultimate tiveram suas datas e locais anunciadas. Quem quiser saber de tudo sobre o que irá rolar nestes cards, o Portal Esporte News Mundo te deixará por dentro de tudo o que vai rolar

UFC 297 terá luta pelo cinturão dos médios

O UFC 297, dia 20 de janeiro, em Toronto (CAN), terá como uma de suas atrações a primeira defesa de cinturão de Sean Strickland nos pesos-médios. O americano, que conquistou o cinturão ao bater Israel Adesanya, lutará contra o sul-africano Dricus du Plessis no evento a ser disputado em solo canadense.

O card é o mesmo no qual eram cotadas as lutas de Charles do Bronx (contra Islam Makhachev) e Mayra Sheetara (contra Raquel Pennington), mas o chefão da entidade negou que o peso-leve fosse lutar no card. Quanto à peso-galo, ainda não houve qualquer oficialização do combate.

Strickland, que se tornou para muitos um dos mais ‘improváveis’ campeões da história recente do UFC, chega com moral após uma vitória dominante sobre o nigeriano. Enquanto isso, Du Plessis vem conquistando espaço desde que chegou ao Ultimate, vindo de vitória sobre Robert Whittaker, a sua sexta na organização.

Volkanovski volta ao peso-pena em fevereiro

A segunda luta anunciada por Dana White terá o retorno de Alexander Volkanovski ao peso-pena para defender o cinturão da categoria contra Ilia Topuria. O evento está marcado para fevereiro, no UFC 298, em local ainda a ser definido pela entidade.

Será a primeira luta do australiano na divisão em que reina depois da dura derrota em outubro para Islam Makhachev no UFC 294, quando foi chamado de última hora para substituir Charles do Bronx no evento realizado em Abu Dhabi.

Topuria é também um lutador que vem em franca ascensão, guiado por seis vitórias no Ultimate e um cartel de 14-0 na carreira. O georgiano se credenciou ao ‘title shot’ ao derrotar Josh Emmett em sua mais recente luta,

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Revanche marcada para o UFC 299

O terceiro e último anúncio feito pelo CEO foi o de uma revanche para o UFC 299, em março, também em local ainda não confirmado pela entidade. Este evento terá como atração a revanche entre Sean O’Malley e Marlon Vera, valendo o cinturão dos galos.,

Em agosto passado, O’Malley finalmente conseguiu cumprir o status de ‘grande promessa’ do Ultimate ao derrotar Aljamain Sterling e ficar com o cinturão peso-galo. O estilo polêmico e ‘falador’ do ‘Suga’ vem ganhando adeptos e caiu nas graças de Dana White desde sua chegada ao evento.

E em sua primeira defesa de cinturão, terá um ‘acerto de contas’ com Vera. Foi o equatoriano o primeiro a derrotar o campeão dentro do Ultimate, em 2020, numa luta a qual ‘Suga’ lesionou a perna durante o duelo. A escolha da entidade pelo ‘Chito’ havia sido pedida pelo novo dono do cinturão para tentar ‘se vingar’ do desafeto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo