Lutas

UFC Kansas City: Holloway domina Allen e se reencontra com a vitória

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Neste sábado (15), a cidade de Kansas City (EUA) recebeu mais um evento do UFC. A luta principal da noite colocou um ex-campeão da organização contra uma das grandes figuras em ascensão da companhia.

Em luta importante da categoria dos penas, o ex-dono do título dos 66kg, Max Holloway, enfrenta Arnold Allen pela chance de ainda sonhar com título. E o havaiano conseguiu se reabilitar das derrotas sofridas por Alexander Volkanovski ao derrotar o rival na decisão dos juízes

A luta

Arnold Allen começou o main event do UFC Kansas City apostando nos chutes baixos enquanto Holloway procurava encarar o rival com jabs e combinações que marcaram bem o adversário. Uma primeira parte da luta bastante equilibrada e com com os dois lutadores procurando se soltar como podiam no octógono.

Holloway começou o segundo round buscando o ataque, mas as primeiras duas boas chances da luta foram de Allen. O rival do ex-campeão dos penas procurou equilibrar as ações desde o começo, e não deixar qualquer espaço para que o ‘Blessed’ fosse para cima com mais vontade. O segundo round foi marcado em sua parte final por boa trocação de lado a lado.

No terceiro round, Allen foi para cima de Holloway, mas o havaiano conseguia manter o adversário à certa distância e mudando o quanto podia de base para confundir o ‘Almighty’ Isso fez com que o ex-dono do cinturão dos 66kg ganhasse mais espaço e continuasse a se impor, com chutes baixos, jabs e combinações das mais variadas.

Mais trocação numa luta eletrizante e disputada para começar o quarto round e Allen procurava ser um pouco mais ativo, mas seguia sofrendo com a contundência do havaiano, que dominava a luta até então e não permitia muita ação adversária. No começo do quinto round. Holloway sacudiu seu adversário com jab, cotovelada rodada e joelhada, mas sem efetivar uma busca pelo nocaute. A pressão do ex-campeão seguia forte e, nos segundos finais, um knockdown praticamente selou o triunfo do ex-campeão.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

A noite do Brasil em Kansas City

Foram cinco os representantes brasileiros no UFC deste final de semana. No co-main event, Edson Barboza encarou Billy Quarantillo para mostrar que ainda tem lenha para queimar e começou com dois chutes na perna bastante contundentes para o rival, que buscou a resposta.

Quando o americano colocou o veterano na grade e buscou a queda, deixou tudo aberto para uma joelhada certeira de Barboza. que nocauteou de vez o adversário, voltando a vencer após duas derrotas seguidas.

Outro veterano buscando se reabilitar no Ultimate foi Pedro Munhoz, que encarou Chris Gutierrez e tentando espantar os maus resultados de lutas anteriores. O brasileiro apostou demais na trocação e obteve golpes muito potentes, apesar de ter sido o primeiro a balançar. O melhor momento do peso-galo foi um cruzado que derrubou Gutierrez ainda no primeiro round. Dominante no duelo, saiu do cage com a vitória.

Duelo brasileiro ocorreu entre as peso-palhas Denise Gomes e Bruna Brasil. E Denise foi soberana em todos os quesitos, segurando o ímpeto da compatriota, que fazia sua estreia no UFC. No segundo round, veio o soco certeiro, um direita que pegou em cheio a adversária, que foi para o chão e suportou até a interrupção do árbitro para Denise sair-se vencedora.

Menos sorte teve Matheus Nicolau .O peso-mosca teve pela frente Brandon Royval e, depois de um começo morno, o americano pegou uma joelhada certeira em Matheus. que abriu espaço para uma série de cotoveladas e golpes que decretariam a vitória de Royval.

Resultados UFC Kansas City – Holloway x Allen

Card principal

Max Holloway venceu Arnold Allen por decisão unânime dos juízes.

Edson Barboza venceu Billy Quarantillo por nocaute (2:37 do 41)

Azamat Murzakanov venceu Dustin Jacoby por decisão unânime dos juízes.

Ion Cutelaba venceu Tanner Boser por nocaute técnico (2:05 do R1)

Pedro Munhoz venceu Chris Gutierrez por decisão unânime dos juízes.

Rafa García venceu Clay Guida por decisão unânime dos juízes.

Card preliminar

Bill Algeo venceu T.J. Brown por finalização (1:40 do R2)

Brandon Royval venceu Matheus Nicolau por nocaute (2:09 do R1)

Zak Cummings venceu Ed Herman por nocaute técnico (4:13 do R3)

Gillian Robertson venceu Piera Rodriguez por finalização (4:21 do R2)

Daniel Zellhuber venceu Lando Vannata por decisão unânime dos juízes

Denise Gomes venceu Bruna Brasil por nocaute técnico (2:42 do R2)

Gastón Bolaños venceu Aaron Philips por decisão unânime dos juízes

Joselyne Edwards vencey Lucie Pudilová por decisão dividida dos juízes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo