Lutas

UFC Londres: Tom Aspinall nocauteia e leva torcida ao delírio em arena

UFC Londres foi neste final de semana (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)

Diante da torcida, inglês conseguiu importante vitória na divisão dos pesados

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Londres voltou a receber o UFC, com mais um evento da principal organização de MMA do mundo. Com forte presença dos lutadores da casa, o main event envolveu dois pesos-pesados, Tom Aspinall e Marcin Tybura.

E a torcida londrina foi ao delírio com a vitória de Aspinall por nocaute ainda no primeiro round, a reabilitação do lutador inglês na busca para poder se tornar uma das principais estrelas da categoria máxima do Ultimate.

A luta

Foram 73 segundos de ação no octógono instalado na O2 Arena para o duelo principal do UFC Londres. Aspinall mostrou a que veio com um chute alto que quase pegou de jeito o polonês. Os chutes no corpo de Tybura foram a arma do inglês para incomodar o rival nos primeiros segundos de combate.

E uma boa direita do lutador da casa foi o golpe que praticamente lhe garantiu a vitória. Quando a luta foi encerrada, Aspinall foi para a galera e afirmou que espera que seu próximo desafio saia da luta principal do UFC Paris, esta entre Cyril Gane e Sergey Spivac.

Promessa inglesa é finalizada

Colega de equipe da sensação Paddy Pimblett, Molly McCann ganhou a chance de protagonizar o co-main event da noite contra Julija Stoliarenko, visando mostrar toda a aposta que o Ultimate fez em si, Mas a luta acabou não indo como desejava.

A lituana também não demorou muito para mostrar a que veio no combate, conseguindo a queda e ficando por cima antes de pegar as costas da ‘Meatball’. A inglesa conseguiu inverter, mas deixou o braço para Stoliarenko armar a chave de braço. Quando esta foi encaixada, McCann deu os três tapinhas sinalizando a desistência, mas o árbitro demorou um pouco para parar a luta. A derrota e a dor da lutadora da casa causaram a O2 Arena em seu momento de principal silêncio do card.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Os brasileiros em Londres

O UFC Londres teve quatro representantes no Brasil, um deles no card principal. André Sergipano busca se reabilitar na organização encarando o escocês Paul Craig, que desceu dos meio-pesados. A luta começou com boa trocação, apesar de ambos serem especialistas no chão.

O brasileiro conseguia pegar melhor com os socos e usar a guarda para defender as sequências de Craig. Uma queda de Sergipano no primeiro round foi fundamental para o lutador conseguir ter alguma tranquilidade na parte inicial do duelo. Mas acabou levando a queda no começo do segundo round.

Ainda assim o brasileiro foi para tentar um triângulo e ficou muito perto de finalizar o escocês. O domínio foi interrompido por conta de uma cabeçada de Sergipano no rival, e quando este recomeçou, nova queda de Craig e, desta vez, melhor sorte para o ‘Bearjew’, que teve a chance de finalizar no triângulo de mão e apostou no ground and pound para machucar bem o brasileiro, que não conseguiu se defender e viu o lutador da Escócia levar para casa a vitória.

O Brasil teve melhor sorte no card preliminar, de onde saiu 100%. Ketlen Vieira encarou Pannie Kianzad para buscar a reabilitação e não teve maiores problemas para se impor diante da sueca. Já no primeiro round, a ‘Fenômeno’ foi para as quedas e teve duas chances de finalizar. Conseguindo levar Kianzad para baixo, a brasileira teve várias chances de encaixar finalizações durante os três rounds da luta. Não conseguiu, mas foi suficiente para voltar a vencer no UFC.

Outra vitoriosa do fim de semana foi Bruna Brasil, que encarou a estreante Shauna Bannon. Chutando a perna da rival, Bruna conseguiu controlar bem as ações do primeiro round conseguindo manter distância. No segundo round, uma queda da paranaense deu a vantagem numa parte equilibrada e ajudou a manter o controle no round final depois de Bannon a pressionar bem na trocação.

Jafael Filho abriu o card do UFC Londres enfrentando Daniel Barez. O ‘Pastor’ sofreu na primeira parte da luta, ao ir contra a grade e levar cruzado de esquerda e chute no corpo. Mas conseguiu ir par a reação e conseguiu o takedown. Dominante no chão, o baiano não teve grandes problemas para procurar o katagatame e finalizar o duelo em seu favor.

Resultados UFC Londres -Aspinall x Tybura

Card principal

Tom Aspinall venceu Marcin Tyubra por nocaute técnico (1:13 do R1)

Julija Stoliarenko venceu Molly McCann por finalização (1:55 do R1)

Nathaniel Wood venceu Andre Fili por decisão unânime dos juízes

Paul Craig venceu André Sergipano por nocaute técnico (4:40 do R2)

Fares Ziam venceu Jai Herbert por decisão unânime dos juízes

Lerone Murphy venceu Josh Culibao por decisão unânime dos juízes

Daniel Marcos venceu Davey Grant por decisão dividida dos juízes

Card preliminar

Jonny Parsons venceu Danny Roberts por nocaute técnico (4:57 do R2)

Joel Álvarez venceu Marc Diakese por finalização (4:26 do R2)

Mick Parkin venceu Jamal Pogues por decisão unânime dos juízes

Makhmud Muradov venceu Bryan Barberena por decisão unânime dos juízes

Ketlen Vieira venceu Pannie Kianzad por decisão unânime dos juízes

Chris Duncan venceu Yanal Ashmouz por decisão unânime dos juízes

Bruna Brasil venceu Shauna Bannon por decisão unânime dos juízes

Jafel Filho venceu Daniel Barez por finalização (3:26 do R1)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo