Lutas

UFC Londres: Tom Aspinall finaliza Volkov e ingleses fazem festa no octógono

Publicado em

Divulgação/Twitter Oficial UFC
— Continua depois da publicidade —

Após um longo período, o UFC voltou a realizar um evento em Londres (ING). E a festa britânica foi forte, com muitos dos lutadores da casa vencendo suas respectivas lutas, o principal deles sendo Tom Aspinall.

O peso-pesado encarou o russo Alexander Volkov no main event do card londrino e, empurrado pela torcida, não tomou conhecimento do rival para poder vencer e chegar a sua oitava vitória seguida no geral e a quinta em cinco lutas no Ultimate.

A luta

Publicidade

Com a torcida a seu favor, Aspinall foi para cima desde o começo e buscou achar o melhor espaço para conseguir a queda e o fez. No ground and pound, o lutador da casa usou e abusou do domínio por cima e impedindo as tentativas de fuga do russo.

O inglês tentou a kimura, mas sem sucesso e Volkov acabou se levantando. Depois de alguns golpes, o russo conseguiu encaixar uma direita que derrubou Aspinall, mas o rival se levantou e tentou a queda depois de tentativa de chute alto. Quando achou a oportunidade certa, conseguiu pegar a kimura, encaixar e finalizar. Após o combate, desafiou o australiano Tai Tuivasa para uma luta.

– Que tal o senhor Tai Tuivasa me enfrentar? Vamos fazer um ‘shoey’, meu camarada? – disse Aspinall.

LEIA TAMBÉM

+ Conor McGregor mira disputa de cinturão contra Usman: “Se não é ele, quem será?”

Sensação inglesa reage e vence por finalização

O nome de Paddy Pimblett tem sido cantado como a grande ‘revelação’ do MMA e chegando com este status ao UFC. E neste sábado, ‘Paddy the Baddy’ deu mais uma mostra de que pode ser a grande estrela britânica que a organização deseja desde a aposentadoria de Michael Bisping.

E quase tudo foi para o espaço quando seu rival, o mexicano Rodrigo ‘Kazula’ Vargas encaixou uma direita que derrubou o inglês e ficou por cima de Pimblett. Mas conseguiu se levantar e usou de suas habilidades no judô (o harai-goshi) para derrubar o mexicano e finalizar com mata-leão para vencer a quarta seguida e sua segunda luta no UFC.

Luana Dread é nocauteada e tem série invicta encerrada

Única representante do Brasil no UFC Londres, Luana Dread encarou outra lutadora da casa, Molly McCann. Mas o duelo não se desenhou desde o começo bem para a brasileira, se vendo travada pela ‘Meatball’ e quase sucumbindo a um soco de direita da lutadora inglesa.

McCann foi para cima e se manteve mais ativa, conseguindo encaixar os golpes apesar de Luana conseguir buscar a distância para fugir deles e usar o seu jogo. O ritmo lento da brasileira fez a britânica se sentir mais solta e até provocar ao final do primeiro round, com uma ‘sambadinha’ para tirar a rival do sério.

Mais solta no segundo round, Luana usou bem o muay thai no início, mas acabou encurralada por McCann e derrubada, com a inglesa aplicando golpes em suas costelas. A brasileira tentava se defender como podia e até reagiu quando o árbitro pediu que as duas se levantassem, mas foi derrubada novamente por ‘Meatball’.

No terceiro round, o ritmo da luta ficou mais morno, com troca de golpes e postura da brasileira se colocar mais distante da inglesa. Porém, durante uma troca de golpes, uma cotovelada giratória de McCann foi certeira e derrubou a brasileira já nocauteada, encerrando uma série de duas vitórias de Luana.

Resultados UFC Londres – Aspinall x Volkov

Card principal

Tom Aspinall venceu Alexander Volkov por finalização (3:45 do R1)

Arnold Allen venceu Dan Hooker por nocaute técnico (2:33 do R1)

Paddy Pimblett venceu Rodrigo ‘Kazula’ Vargas por finalização (3:49 do R1)

Gunnar Nelson venceu Takashi Sato por decisão unânime dos juízes

Molly McCann venceu Luana Dread por nocaute (1:52 do R3)

Ilia Topuria venceu Jai Herbert por nocaute (1:07 do R2)

Card preliminar

Makwan Amirkhani venceu Mike Grundy por finalização (1:52 do R3)

Sergei Pavlovich venceu Shamil Abdurakhimov por nocaute técnico (4:03 do R1)

Paul Craig venceu Nikita Krylov por finalização (3:57 do R1)

Jack Shore venceu Timur Valiev por decisão unânime dos juízes

Elise Reed vence Cory McKenna por decisã dividida dos juízes

Muhammad Mokaev venceu Cody Durden por finalização (0:58 do R1)

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile