Lutas
UFC Long Island: Brian Ortega se lesiona e Yair Rodríguez vence luta
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (16), o UFC chegou à região de Long Island, em Nova York (EUA), para mais um evento da organização. Na luta principal, importante duelo dos penas entre o mexicano Yair Rodríguez e o americano Brian Ortega.
O duelo era bastante esperado, mas teve um final bastante anticlimático. Numa tentativa de finalização do mexicano, Ortega lesionou o ombro e a luta acabou interrompida naquele momento, dando a vitória a ‘La Pantera’
LEIA TAMBÉM
+ Charles do Bronx e Islam Makhachev lutarão pelo cinturão dos leves em outubro, em Abu Dhabi
A luta
A torcida apoiava o ‘T-City’, mas foi Rodríguez a começar a luta pressionando na trocação e obtendo mais volume nos socos e chutes. Ao tentar uma joelhada, Ortega foi para cima e buscou colocar o rival junto à grade para tentar a queda. O duelo se mostrava um tanto equilibrado em seus primeiros minutos.
Ortega foi para a queda, não conseguiu e acabou levando uma série de socos (direto e cruzado) e chute alto do mexicano. O ‘T-City’ tentou novamente quedar o adversário e conseguiu. Porém, no takedown, deixou seu braço exposto para que Rodríguez fosse para a chave de braço.
Foi aí que aconteceu a sequência que encerraria a luta. O mexicano não conseguia encaixar bem o ponto para finalizar, mas Ortega se desesperou ao tentar tirar o braço do raio de ação do rival e sentiu o ombro deslocar. A dor da lesão foi forte demais para o americano conseguir continuar a luta, o que rendeu a vitória por nocaute técnico a Yair Rodríguez.
– Foi uma luta equilibrada e eu estava tentando acertar golpes duros. Infelizmente ele se lesionou, então a gente pode se preparar para uma revanche quando o UFC quiser. Estava preparado para vencer, só não queria que fosse assim – declarou o mexicano.
Amanda Lemos finaliza; Herbert Burns se lesiona e sai carregado do octógono
Foram dois os representantes do Brasil no UFC Long Island. Amanda Lemos fez o co-main event da noite contra a americana Michelle Waterson. A luta começou sem muitas emoções e com a brasileira procurando usar a distância para tentar evitar as quedas de Waterson, mas esta conseguiu um takedown ao final do primeiro round e o duelo se tornou movimentado no solo nos segundos finais.
No segundo round, as duas lutadoras apostaram em chutes, mas Amanda conseguiu chegar perto de acertar um soco de direita para incomodar a americana. Numa tentativa de queda de Waterson, a brasileira aproveitou o pescoço da rival e logo partiu para a guilhotina. Com a finalização encaixada, Amanda Lemos garantiu a vitória com a desistência da rival, que deu os três tapinhas sem o árbitro da luta notar e revelando o fato após o fim da luta.
Já Herbert Burns viveu um momento ao qual lutador nenhum deseja viver. O irmão de Gilbert Durinho teve pela frente Bill Algeo no card preliminar, em sua primeira luta após passar dois anos fora do octógono lidando com lesões.
E a luta havia começado muito bem para o brasileiro, que conseguiu levar o rival para a grade e usar o judô para quedar Algeo e buscar o triângulo. O americano, no entanto, usou bem os golpes por baixo para atrapalhar e sair da posição. Depois, Herbert levaria uma cotovelada que o fez sentir, mas preferindo ficar no solo por um momento para chamar o rival para a luta no chão.
O primeiro round terminou com Algeo ficando por cima de Herbert, que mostrava alguma exaustão. Sentindo o joelho, onde se lesionou, o brasileiro decidiu ficar no combate e tentou quedar no começo do segundo assalto, apenas para que o americano conseguisse ficar por cima. Chutes na costela e golpes foram as armas de Algeo, que chegou a se levantar, mas o brasileiro não. Sem condições de seguir na luta, o árbitro interrompeu o combate e, depois de chorar no chão do octógono, protagonizou uma cena emocionante ao ser carregado dali pelo irmão.
Resultados UFC Long Island – Ortega x Rodriguez
Card principal
Yair Rodríguez venceu Brian Ortega por nocaute técnico (4:11 do R1)
Amanda Lemos venceu Michelle Waterson por finalização (1:48 do R2)
Li Jingliang venceu Muslim Salikhov por nocaute técnico (4:38 do R2)
Matt Schnell venceu Su Mudaerji por finalização (4:24 do R2)
Shane Burgos venceu Charles Jourdain por decisão majoritária dos juízes
Lauren Murphy venceu Miesha Tate por decisão unânime dos juízes
Card preliminar
Punahele Soriano venceu Dalcha Lungiambula por nocaute (0:28 do R2)
Ricky Simón venceu Jack Shore por finalização (3:28 do R2)
Bill Algeo venceu Herbert Burns por nocaute técnico (1:50 do R2)
Dustin Jacoby venceu Da Un Jang por nocaute (3:13 do R1)
Dustin Stoltzfus venceu Dwight Grant por decisão unânime dos juízes
Emily Ducote venceu Jessica Penne por decisão unânime dos juízes